Faustão fala pela primeira vez após transplante: ‘Me senti um carro velho com um motor novo’
Apresentador passou por um bem-sucedido transplante de coração no último dia 27 de agosto
Graziela Rezende –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Dono de um novo coração, Fausto Silva deu a primeira entrevista ao Domingo Espetacular, da Record TV. O apresentador recebeu a equipe na sua casa, em São Paulo, e conversou com a jornalista Fabíola Reipert. Para quem não sabe, ele passou por um bem-sucedido transplante de coração no último dia 27 de agosto.
“Na verdade, eu já sabia que um dia eu teria que fazer uma cirurgia de coração. Não sabia que era um transplante. Teve uma época que você fica naquela expectativa… o que que dá pra fazer? Por stent, por…, na verdade, é uma questão de genética, né, porque você vê… um cara que nunca fumou, nunca bebeu, nunca usou droga, não usou nada, acabou caindo na malha fina, mas, é questão da genética, né e eu fui descobrir ao longo da vida…”, contou.
Faustão ainda cita uma questão familiar, que ele descobriu ao longo da vida. “Talvez tenha sido pela genética do lado do meu avô paterno, que eu não conheci. Ele faleceu em 1937, com 40 anos de idade. Pode ter sido isso, mas, enfim, tive que enfrentar”, comentou.
No início do mês de agosto, o apresentador afirmou que tinha acabado de voltar de uma viagem de férias, nos Estados Unidos, quando foi fazer exames de rotina e precisou ficar internado, com quadro de insuficiência cardíaca. No dia 20 daquele mês, o hospital alegou que ele precisaria de fazer o transplante de urgência.
Faustão disse que tem muita fé e sempre soube que “quem decide é lá em cima”. “Você tem que rezar e esperar o melhor”. Além disso, Faustão falou da internação, da cirurgia e do procedimento pós-cirúrgico.
“Acordei um dia depois e me senti um carro velho com motor novo. Agora tem que consertar o resto do carro… é impressionante, porque você sente a diferença na hora…tem que fazer fisioterapia, arrumar um monte de coisa… funilaria”, brincou.
O apresentador ainda comentou que está fazendo fisioterapia e o período de uma semana, em que ele ficou aguardando um coração disponível. Sobre as notícias de “furar fila”, diz que isso são comentários de “gente ruim” na internet. A reportagem também falou da campanha levantada pela esposa do apresentador, entre outras informações. Veja a entrevista completa:
Notícias mais lidas agora
- Morto em acidente entre caminhonete e carreta na MS-306 era gerente de fazendas
- Professor que chamou alunos de ‘pobres’ já teria assediado menina em troca de nota alta na prova
- VÍDEO: Motorista escapa de ser atingido por árvore em Campo Grande por 10 segundos
- Menina é levada para UPA e mãe descobre que criança foi estuprada em Campo Grande
Últimas Notícias
TCE-MS pede informações sobre inscrições de servidores da prefeitura em seminário
Senacop 2024, realizado em Campo Grande, visa a qualificar pessoal sobre mudanças em licitações públicas. Tribunal quer informações como a relação de inscritos no evento
Ação comunitária no Itamaracá terá plantio de mudas e atendimento jurídico no sábado
Esta é a segunda edição da Ação Cidadania ECOmunitária com oferta de serviços gratuitos à população
Mecânico que matou jovem nas Moreninhas abandona plenário, mas é condenado a 19 anos de prisão
Victor Hugo Lima Brandão disse que iria acompanhar todo o julgamento por videoconferência, mas abandonou o plenário ao fim de seu interrogatório
Após 30 anos, homem que matou companheira em motel de Paranaíba é preso em MG
O inquérito policial aponta que o crime ocorreu em setembro de 1994
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.