Após transplante bem-sucedido, Faustão divulga vídeo sobre importância da doação de órgãos
Apresentador recebeu alta neste domingo (10), após passar por uma cirurgia de transplante cardíaco em agosto
Lethycia Anjos –
O apresentador Fausto Silva, mais conhecido como Faustão, recebeu alta do Hospital Albert Einstein neste domingo (10) e não poupou tempo em compartilhar sua gratidão com fãs e familiares por meio de um vídeo. Nas redes sociais, Faustão fez questão de enfatizar a importância da conscientização sobre a doação de órgãos.
Faustão passou por um bem-sucedido transplante de coração em 27 de agosto. Em uma nota divulgada à imprensa na sexta-feira (8), a família assegurou que o artista está se recuperando bem após o procedimento e não apresenta nenhum sinal de rejeição.
Em sua postagem, feita na conta destinada a compartilhar histórias sobre doação de órgãos, @faustaodomeucoracao, o apresentador enfatizou a importância da doação e expressou gratidão à família do doador que lhe proporcionou uma nova chance de vida.
“A missão agora é conscientizar para que todos possam contribuir e, transformar o Brasil no país líder em doação de órgãos. É fundamental que as autoridades expandam os centros de transplante, para que pessoas das regiões Norte e Nordeste não precisem se deslocar para o Sudeste devido à urgência”, destacou o artista.
O apresentador também compartilhou como foi inspirado por histórias de outras pessoas que, como ele, receberam um transplante de coração e mencionou a história de Ane Garneiro, de 12 anos, que aguardou por seis meses até finalmente receber um órgão compatível em janeiro de 2022.
“Não desistam, pois vale a pena sonhar. Conheço várias histórias de superação, como o Luís, um engenheiro que enfrentou dois transplantes e hoje se tornou um corredor”, compartilhou Faustão.
Veja o vídeo:
Novo coração
O procedimento durou duas horas e meia, realizado com sucesso. Quatro dias depois, o apresentador agradeceu à família e ao doador em um vídeo compartilhado nas redes sociais.
“Sou eternamente grato ao José Pereira da Silva, pai do Fábio, que teve uma generosidade absurda e proporcionou que eu continuasse vivo. Fico emocionado. Ele me deixou a chance de viver de novo”, disse.
Leia também:
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.