O apresentador Fausto Silva, mais conhecido como Faustão, recebeu alta do Hospital Albert Einstein neste domingo (10) e não poupou tempo em compartilhar sua gratidão com fãs e familiares por meio de um vídeo. Nas redes sociais, Faustão fez questão de enfatizar a importância da conscientização sobre a doação de órgãos.

Faustão passou por um bem-sucedido transplante de coração em 27 de agosto. Em uma nota divulgada à imprensa na sexta-feira (8), a família assegurou que o artista está se recuperando bem após o procedimento e não apresenta nenhum sinal de rejeição.

Em sua postagem, feita na conta destinada a compartilhar histórias sobre doação de órgãos, @faustaodomeucoracao, o apresentador enfatizou a importância da doação e expressou gratidão à família do doador que lhe proporcionou uma nova chance de vida.

“A missão agora é conscientizar para que todos possam contribuir e, transformar o Brasil no país líder em doação de órgãos. É fundamental que as autoridades expandam os centros de transplante, para que pessoas das regiões Norte e Nordeste não precisem se deslocar para o Sudeste devido à urgência”, destacou o artista.

O apresentador também compartilhou como foi inspirado por histórias de outras pessoas que, como ele, receberam um transplante de coração e mencionou a história de Ane Garneiro, de 12 anos, que aguardou por seis meses até finalmente receber um órgão compatível em janeiro de 2022.

“Não desistam, pois vale a pena sonhar. Conheço várias histórias de superação, como o Luís, um engenheiro que enfrentou dois transplantes e hoje se tornou um corredor”, compartilhou Faustão.

Veja o vídeo:

Novo coração

O procedimento durou duas horas e meia, realizado com sucesso. Quatro dias depois, o apresentador agradeceu à família e ao doador em um vídeo compartilhado nas redes sociais.

“Sou eternamente grato ao José Pereira da Silva, pai do Fábio, que teve uma generosidade absurda e proporcionou que eu continuasse vivo. Fico emocionado. Ele me deixou a chance de viver de novo”, disse.

Leia também: