O evento de coroação do rei Charles 3º enfrenta dificuldades para fechar a musical. As recusas de artistas como Elton John, Harry Styles e Adele, a poucos meses da data, tem gerado uma pequena crise entre a família real.

Outros artistas como as Spice Girls, Ed Sheeran e Robbie Willians também não teriam aceitado o convite. A informação é do jornal britânico The Sun.

A coroação será realizada em 6 de maio, um sábado. Além de um festival musical, o evento inclui uma tradicional missa de coroação, procissões, de luzes e e atrações culturais em todo o Reino Unido.

Agendas seriam problema

Alguns artistas afirmam ter recusado o convite devido à incompatibilidade com agendas. Elton John, uma das prioridades de Charles para o show, e Harry Styles, que é uma das maiores estrelas do pop no momento, estão em turnê. O grupo Spice Girls e o cantor Ed Sheeran também alegam ter a agenda cheia.

Já Adele disse “não” ao evento sem dar explicações. A cantora recusou o convite sem oferecer uma justificativa, segundo a OK! Magazine. Ela não tem nenhuma apresentação marcada para a data e seu próximo show seria apenas no dia 25 de maio.

Ainda segundo o tabloide citado, as principais atrações confirmadas são Olly Murs, o grupo Take That, sem Robbie Williams, e o americano Lionel Richie. As australianas Kylie e Dannii Minogue e o compositor Andrew Lloyd Webber também poderão se apresentar na coroação.