Alguns detalhes sobre a próxima edição do Brasil (BBB) que deixam o público curioso já estão confirmadas, faltando pouco para o programa começar. Já se sabe a data de início, nome na apresentação, participantes revelados e se terá ou não casa de vidro. Além disso, mudanças na dinâmica do jogo foram divulgadas.

Confira o que vem aí:

Quando começa

O primeiro programa vai ao ar no dia 16 de janeiro de 2023.

Quem apresenta

Tadeu Schmidt continua na apresentação do programa, após substituir Tiago Leifert no em 2022.

Prováveis participantes

A TV Globo ainda não confirmou participantes. Por enquanto, o que se tem são especulações. A Central Splash do UOL discutiu os nomes mais cotados e organizou a lista abaixo com possíveis candidatos:

Cantores e cantoras – Vitão, Paula Fernandes, Wanessa, Lexa, Joelma, Mariely Santos (Gêmea Lacração), Murilo Huff e Lucas Lucco.

Influenciadores digitais: Sofia Santino, Dora Figueiredo, Laura Brito, Vivi Wanderley, John Drops, Rita von Hunty, Lívia Andrade e Vanessa Lopes.

Atores e atrizes – João Guilherme, Bruna Griphao, Yasmin Brunet, Samantha Schmutz, Pedro Novaes (filho da Letícia Spiller e do Marcelo Novaes), Micael Borges, Sérgio Loroza, Rafael Infante, Ana Hikari, Cleo e Romulo Arantes Neto.

Outros – Hortência (do basquete), Arthur Zanetti (da ginástica), Ingrid Silva (bailarina) e Pablo Morais (ex da cantora Anitta).

Casa de vidro

O BBB 23 terá uma casa de vidro e a novidade foi confirmada pelo programa “Mais Você” (TV Globo) em 16 de dezembro. Pela primeira vez, a dinâmica vai começar antes do início do reality show. O que se sabe até o momento é que a casa será montada em um e terá importância decisiva para definir os participantes do programa.

Novas dinâmicas

Uma das novidades nas dinâmicas está relacionada ao valor do prêmio. Segundo relato do GShow, os participantes verão o valor do prêmio se alterar, sendo que a quantia de R$ 1,5 milhão para o vencedor pode se alterar. Mais detalhes ainda não foram divulgados.

Boninho anunciou recentemente que fez uma mudança nos famosos dummies. “Ganharam roupa nova. Logo, logo a gente mostra para vocês”, falou.

Dinâmicas conhecidas pelo público na prova do líder, do anjo, bate-volta, provas de resistência e as festas, além da divisão dos brothers entre “pipocas” e “camarotes” continuam valendo.

Com informações do site Splash UOL