O apresentador Tiago Leifert fez um vídeo em sua rede social anunciando junto com sua esposa, Daiana Gardin, que sua filha, de um ano, Luna, foi diagnosticada com um câncer raro nos olhos, o casal fez um alerta aos pais para levarem seus filhos ainda pequenos ao oftalmologista, já que, o câncer se diagnosticado precocemente tem mais chances de cura. A publicação foi feita neste sábado (29) no de Tiago.

A mãe de Luna, Daiana explicou que a filha foi diagnosticada com retinoblastoma, um câncer raro que se manifesta nas células da retina e tem um crescimento desordenado ocasionando a formação de vários tumores, isso pode acontecer em um dos olhos ou nos dois — o caso de Luna é bilateral, ou seja, nos dois olhos da bebê.

Com o diagnóstico difícil, Daiana contou que teve muita sorte ao descobrir a doença precocemente. “Tiago começou a perceber um movimento estranho no olhinho da Lua, com movimentos irregulares, e ele me dizia que tinha algo errado, uma luz branca estranha”, continuou.

Após identificarem essa mancha no olho da bebê, o casal a levou para um especialista. Segundo eles, a exposição desse caso não aconteceria, mas Leifert disse, ainda, que pensou em falar, até mesmo como uma forma de alertar outros pais. Segundo ele, após a quarta sessão de quimioterapia da filha, começou a ficar incomodado e a mudar de opinião a respeito da exposição do assunto.

“Uma coisa começou a nos incomodar, que é saber tudo que a gente sabe hoje e não dividir com você que é pai, mãe, que está cuidando de um bebê”, disse Tiago Leifert.

Atualmente, a filha do casal está enxergando bem do olho esquerdo, enquanto o direito ainda está comprometido. O jornalista contou, ainda, que esse teria sido o motivo de sua saída da rede globo, onde apresentava o programa e, também, o Big Brother Brasil.

Ao final do vídeo, o casal acalma seus seguidores, dizendo que estão bem — apesar de ser um momento difícil. E explicaram que ficarão mais ausentes das redes para se dedicarem ao tratamento da filha.

Apoio 

Muitos artistas e fãs mostraram apoio ao casal e publicaram mensagens para eles:

“Ti e Dai muita força pra vocês pra encararem esse momento! Mas acima de tudo, obrigada pela conscientização que trouxeram no vídeo! Por abrirem algo tão difícil em prol de ajudar outras famílias”, escreveu Marcela Gowan, ex BBB-20. 

“A Lua é muito sortuda por ter pais como vcs! Parabéns pela coragem de expor e por ajudar o próximo nesse momento tão delicado! Rezando por ela já”, disse Ticiane Pinheir, apresentadora. 

Outros artistas como Lulu Santos, e fãs prestaram apoio à família. 

Confira o Vídeo:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Tiago Leifert (@tiagoleifert)

(Com supervisão de Guilherme Cavalcante)