e sua esposa Daiana Garbin falaram pela primeira vez neste último domingo (30) sobre o estado de saúde da filha, Lua, após descobrirem um câncer raro nos olhos da menina de um ano de idade. A declaração do casal de jornalistas foi feita em entrevista ao Fantástico.

Lua foi diagnosticada com retinoblastoma, um tumor que se origina dentro das células do olho, na retina. O casal contou que as sessões de quimioterapia já começaram.

“No espaço de três e quatro dias, a gente fez tudo [exames] o que tinha que fazer”, disse . A gente teve o diagnóstico numa quarta. Na quinta já fizemos um exame de fundo de olho no Graac, retinoblastoma bilateral nos dois olhinhos, e no dia seguinte a gente já fez uma ressonância para identificar a possibilidade de metástase”, completou Daiana.

A mãe da pequena ainda deu detalhes do procedimento médico para vencer a doença. “A gente já fez quatro sessões de quimioterapia, a quimio intra-arterial, como se fosse uma cirurgia, um cateterismo. Os médicos levaram o remédio até o olhinho. Por isso que não tem tantos efeitos colaterais. Não sabemos quantas sessões vão ser necessárias. O tratamento é um passo por vez, mas a gente está muito confiante, tem muita fé e tem certeza total da cura da nossa filha”, explicou.

Diagnóstico

Daiana Garbin e Tiago Leifert revelaram neste fim de semana que a filha Lua está com câncer nos olhos. “É um câncer que acontece nas células da retina. Ela está com um tumor em cada olho. É muito difícil descobrir esse câncer, normalmente é algo que acontece em crianças muito pequenas, quando ela não consegue expressar e os pais não sabem”, relatou o casal.