Maitê Proença usou as nesta terça-feira (28) para esclarecer a declaração que deu sobre o seu relacionamento com a cantora Adriana Calcanhotto. No desabafo, a atriz rebate a acusação de lesbofobia por ter afirmado em entrevista que preferia que a namorada “fosse homem”.

Na entrevista à revista “JP”, Maitê afirmou que preferiria que Adriana Calcanhotto “fosse homem”, mas devido à repercussão negativa, a atriz apareceu nas redes sociais para explicar sua afirmação:

“Eu dei uma entrevista em que eu fui perguntada sobre o meu relacionamento atual. E eu respondi que, apesar de eu preferir homens, eu estou com uma mulher. Porque eu gosto dela, gosto daquela pessoa. Se ela fosse um homem, seria mais fácil para mim, mais conhecido. Mas, por gostar, eu topo fazer essa experiência. Fui acusada de lesbofóbica”, iniciou Maitê se explicando.

“Agora, estar num relacionamento com uma mulher, me parece que fala mais alto do que o comentário dos que causam onde não há. O que eu disse está claro. E se lido na íntegra, sem má vontade, é elogioso com a minha parceira. Paz e amor”.

Maitê rebate em vídeo

“Trocando em miúdos… Apesar de preferir homens, estou com uma mulher. Porque gosto dela, da pessoa. Se ela fosse homem seria mais fácil pra mim. Mas por gostar dela, topo fazer essa experiência… Estar num relacionamento com uma mulher fala mais alto do que os que acusam sem ler, e caçam, polêmicas onde não há. O que eu disse está claro, e se lido na íntegra, sem má vontade, é elogioso com a minha parceira. Paz e amor”, escreveu a atriz na legenda da publicação feita nesta terça-feira.

*Com informações do site Extra