O ator Kevin Spacey recebeu cinco acusações de agressão contra três homens. Conforme o Serviço de Procuradoria da Coroa britânica (CPS, na sigla em inglês), ele é acusado de “se envolver em atividade sexual com penetração sem consentimento”.

“Ele também foi acusado de fazer uma pessoa se envolver em atividade sexual com penetração sem consentimento. As acusações seguem uma revisão das evidências reunidas pela Polícia Metropolitana em sua investigação”, disse Rosemary Ainslie, hefe da Divisão de Crimes Especiais do CPS, à revista Variety, nesta quinta-feira (26).

“O Serviço de Procuradoria da Coroa lembra a todos os interessados que os processos criminais contra Spacey estão ativos e que ele tem direito a um julgamento justo”, completou.

As acusações desta quinta-feira são as mais recentes de uma série de batalhas que Space trava desde que as acusações de agressão sexual e má conduta foram expostas, em 2017. Na ocasião, ele foi demitido do elenco da série House of Cards, da Netflix, onde era protagonista.

Já foram feitas mais de 20 denúncias de homens contra Spacey, que o acusam de assédio sexual entre os anos de 1995 e 2013.