Após menopausa, Luana Piovani diz que tem ‘crises de calor’ durante gravação de novela

Desta vez, ao falar sobre as gravações de uma novela, em pleno verão europeu, ela ressaltou que tem ‘crises de calor’ e está fazendo uso de testosterona

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Luana fez post sobre menopausa. Foto: Redes Sociais/Reprodução

Luana Piovani, de 46 anos, está sempre usando as redes sociais para falar da vida pessoal e outros assuntos, alguns considerados bem polêmicos inclusive. Desta vez, ao falar sobre as gravações de uma novela, em pleno verão europeu, ela ressaltou que tem ‘crises de calor’ e está fazendo uso de testosterona.

Com 4,6 milhões de seguidores, Luana sempre compartilha momentos da vida pessoal. Desde agosto, no entanto, ela passou a falar também da menopausa. Recentemente, em entrevista à revista eletrônica Quem, contou o motivo de falar sobre este assunto.

“Primeiro, porque é verdade. Segundo porque, mais uma vez, eu passo por uma situação pela qual 80% das mulheres passam e ninguém fala muito a respeito. Então, mais uma vez, eu liguei meu microfone, coloquei nos assuntos uma coisa relevante, que as pessoas ficam com medinho de falar”, diz.

Conforme Luana, que é mãe de 3 com o ex, o surfista e ex-BBB Pedro Scooby, são recorrentes as “crises de calor” que ela possui, o que ocorre em momentos em que grava Sangue Oculto, na qual ela interpreta a primeira vilã da carreira, a Dra. Vanda. A novela é transmitida no canal 208, na NET, e também pode ser vista no Brasil.

“Olá, meus amores! Bom dia! Tudo bem? Estou aqui de Dra. Vanda e vim bater um papinho rápido com vocês sobre os meus próximos posts. Bom, o assunto é o seguinte, sendo bem direta: menopausa. Eu tenho 46 anos, acabei de fazê-los, mas já estou na menopausa e não estou falando de pré-menopausa, estou falando de menopausa mesmo. Fiz os meus exames de sangue e constatei que estou na menopausa, o que tem uma vantagem ótima: a gente não precisa mais ficar usando fralda todo mês”, contou.

Por fim, a atriz comentou os efeitos ruins com interrupção natural da menstruação e a falta de produção dos hormônios femininos – estrogênio e progesterona – além de consequência chatas como as “crises de calor”. Por conta disto, Luana disse que já está tomando medicamento para amenizar e “está ajudando”.

Conteúdos relacionados