Angélica revela menopausa precoce aos 43 anos: ‘eu não troco’
Apresentadora está com 48 anos e há 5 descobriu a condição
Arquivo –
Aos 48 anos, Angélica se pronunciou pela primeira vez sobre um tema que é considerado tabu: a chegada da menopausa. A esposa de Luciano Huck revelou, em entrevista à revista Cláudia, que lidou com a mudança hormonal mais cedo do que o previsto.
Ela disse que aos 43 anos já começou a sentir os primeiros efeitos das mudanças no organismo. “Chegou precocemente (a minha menopausa). Aos 43 anos, comecei a ter sinais, assim como a minha mãe e como a minha irmã. Alguns sintomas apareceram, mas fui levando, por falta de informação e por não querer tomar remédios”, declarou.
“Demorei a entender a menopausa precoce e me cuidar, iniciar o tratamento de reposição hormonal. Essa lentidão eu considero um erro. A notícia da menopausa em si não foi ruim, aos 45 anos, mas os sintomas, como o calor, insônia e alteração de humor, foram. Estava mal informada”, disse ela.
A apresentadora também comentou sobre a forma como lida com o envelhecimento.
“Não importa um cabelo branco aqui ou uma ruga ali. São coisas naturais da vida de uma mulher. Eu não troco os meus 48 anos pelos meus 28 anos, por exemplo. Foi ótimo? Foi. Mas hoje me sinto segura, tenho uma família incrível, histórias para contar. Esses 20 anos me trouxeram aprendizados, conquistas, sofrimentos e alegrias”, pontuou a loira.
Notícias mais lidas agora
Últimas Notícias
73 pessoas morrem na Faixa de Gaza após acordo de cessar-fogo
Entre as vítimas estão 20 crianças e 25 mulheres
‘Calote’ da Prefeitura de Corumbá em empréstimo do Fonplata vira alvo do MPMS
Prefeitura contraiu empréstimo de 40 milhões de dólares e teria atrasado o pagamento da segunda parcela de 2023
Polícia Civil investiga os envolvidos no roubo de joias avaliadas em 1,5 milhão em Miranda
O roubo de joias aconteceu no dia 1 de dezembro do ano passado
Oficiais do exército são condenados a apenas um ano de prisão por fraudar licitação de R$ 46 milhões
Decisão tomada pela Justiça Militar causou indignação de especialistas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.