Antológica, vitória de Juliette no BBB 21 é apontada como remédio para ‘depressão’ brasileira
“Quando estiver triste, basta ver o discurso do Tiago para Juliette que vai curar tudo que dói”, escreveu internauta
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Quem diria que o resultado da final de um reality show seria mencionado pelos telespectadores desse programa como um verdadeiro remédio para feridas abertas, que ainda sangram?
O relato, por parte de internautas, escancara o nível das consequências das mazelas que acometeram um Brasil sofrido, e que teve sua alegria feita quando viu justiça na final de um programa de TV.
Considerada antológica, a vitória da paraibana Juliette Freire foi esperada e aclamada. Já tem algum tempo que todo mundo sabia que ela venceria a edição, mas o momento da revelação para a própria maquiadora foi além dos níveis do entretenimento.
Como pode uma simples final (ou nem tão simples assim) de reality show mobilizar e significar tanto para o Brasil? Futilidade, falta do que fazer? Ou a sensação de missão cumprida por ter conseguido fazer justiça com as próprias mãos, votando e premiando alguém que foi tão humilhada, execrada, excluída e ridicularizada?
Na balança, a segunda opção pesa mais. O país da impunidade se alegrou ao ver a humildade, a bondade e a humanidade vencerem o maior reality do Brasil.
juliette uma mulher milagrosa foi mais forte que meu remédio e conseguiu me fazer chorar
— bela adoecida (@mariafdobairro) May 5, 2021
RT @juliavaronii Juliette chegou em nossas vidas num momento de desânimo, desespero, amargura, um completo caos. Juliette parece um remédio, ela chegou de fininho e trouxe esperanças, seus conselhos, seu incentivo, sua resiliência é um prova que ainda existe amor no ser humano.
— romântico inveterado.,.,, (@s4vian) May 5, 2021
O discurso de Tiago Leifert, cirúrgico e reparador, representou o Brasil ao contar para aquela mulher fragilizada sobre sua força, sua potência e não medir palavras para alertá-la sobre seu tamanho como ser humano.
“Quando tentaram insinuar que você era doida, ‘eu não sou doida!’, você não acreditou. Você não mudava sua opinião e você não caía na armadilha de atacar um alvo fácil, como fizeram com você. Quando você tinha todas as razões do mundo aqui dentro para se tornar má, você continuou bondosa”, disse Tiago antes de anunciá-la como campeã.
“Alegre, sã e boa. Foi o que você fez. Ser assim no BBB é muito perigoso, Juliette, porque ninguém acredita em você. ‘Como é possível uma pessoa ser assim hoje em dia? Tudo se polariza e ela vem querer dialogar comigo, ter paciência, me perdoar. Isso não existe mais, não é possível. Ela tá mentindo pra mim. Ela é falsa, vamos botar ela no paredão’. Era o exato oposto disso. Era tudo verdade”, refletiu o apresentador.
Descobrindo que não estava enganada, a sister foi aos prantos enquanto Tiago proferia essas palavras. Mas o Brasil estava chorando junto, aliviado, emocionado, ‘vingado’. Os ‘juízes’ da internet fizeram justiça e encerraram a 21ª temporada com a sensação de missão cumprida, regozijados.
Num dia também marcado pela morte do grande humorista Paulo Gustavo, o choro de alívio, de ressarcimento e reparação para Juliette foi um remédio para consolar a ferida aberta deixada pela partida do ator.
Ferida que não existe só pela partida dele, mas também por tudo o que acontece num país devastado: onde ter esperança soa quase como idiotice.
Eu fiquei sem clima pra vida com a notícia da morte do Paulo Gustavo, obrigado ao bbb, a essa final, com Lucas cantando com o Projota e Juliette campeã, com discurso lindo do Thiago, foi um puta remédio
— L U K A S (@_Lukasmatias) May 5, 2021
eu não preciso mais de remédio pra depressão quando eu estiver triste basta eu ver o discurso do tiago pra juliette que vai curar tudo que dói
— thai (@hppert) May 5, 2021
Incrível essa montanha russa de emoções. Luto e choro pelo nosso Paulo Gustavo, alegria e orgulho pela vitória de Juliette. Sinto como se tivesse perdido um parente mas não consigo deixar de ficar feliz pela campeã.
O brasileiro não tem um minuto de paz
— Rebeca. (@vemverRebeca) May 5, 2021
A vitória de Juliette é importantíssima. Nos mostra que desistir nunca é a melhor opção. Que o tempo é o melhor remédio. Que vale a pena ser bom. Ser verdadeiro. Não desistir das pessoas. Perdoar. Será difícil pra kct, mas a verdade é sempre a melhor arma. Parabéns @juliette
— Marcos Wéric (@marcosweric) May 5, 2021
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista por aplicativo é esfaqueado e tem moto roubada no Caiobá
Estava na Júlio de Castilho quando foi acionado para uma corrida até o Portal Caiobá
Vendas de imóveis no país crescem 19,7% de janeiro a setembro
Nos acumulado de janeiro a outubro, em comparação com o mesmo período de 2023
Funtrab disponibiliza 978 vagas de emprego em Campo Grande nesta quinta
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30
Campanha contra importunação sexual é realizada em terminais de ônibus
Importunação sexual é crime e precisa ser denunciada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.