Entre os dias 8 e 10 de junho, a cidade de , em Mato Grosso do Sul, será palco de um evento de grande porte que contemplará atrações, do Brasil, da e do Paraguai. Valorizando as culturas da América do Sul, o 10º Blues e Jazz Festival promete agitar o município turístico.

O Festival será realizado no Selina Hotel (Rua Santana do Paraíso, 554) e contará com 9 atrações. Renomados artistas de Blues e Jazz se apresentarão no local.

Estão confirmadas como atrações do 10º Festival: Band'ElasChica (Paraguay), Big Gilson (Rio de Janeiro), Boldrini Quarteto (Paraná), El Trio (Mato Grosso do Sul), Luis Avila & Friends (músico residindo em Londres e que estará tocando com amigos do MS), Valter Pinheiro (São Paulo), Rula y Los de la Esquina (Argentina), o lendário baterista Toti Morel Y Flia (Paraguay) e VPL Blues (Paraguay).

Na data de estreia, quinta-feira (8 de junho), a programação apresentará shows voltados para a instrumental: El Trio, (MS), Walter Pinheiro (SP) e Boldrini Quarteto (PR). Na sexta-feira (9), será a vez dos artistas do Paraguay: Band'Elashica formada por 10 mulheres; VPL Blues com composições autorais em espanhol e guarani e por fim, o baterista Toti Morel y Família (acompanhado de suas filhas).

Encerrando o 10º Bonito Blues & Jazz Festival, no dia 10 (sábado), Rula y Los de la Esquina (Argentina), Luis Avila & Friends, com seu “Mato Grosso do Blues” (MS). É uma proposta do 10º Bonito Blues & Jazz Festival homenagear os artistas que tiveram uma grande importância musical no estado e já falecidos: José Boaventura, Renato Fernandes e Zé Pretim. Finalizando a noite voltada para as guitarras, o Big Gilson (Rio de Janeiro) mostrará seu blues impecável.

Os ingressos estão disponíveis para venda neste link.