Mato Grosso do Sul participa do maior evento de criação de jogos do mundo, a Global Jam, a partir desta sexta-feira (28). A iniciativa conta com o apoio do Living Lab, laboratório iniciado pelo Sebrae/MS, e irá reunir, de forma virtual, desenvolvedores das mais diversas áreas, criadores e apaixonados por games. 

Em 2022, a edição local acontece nos dias 28, 29 e 30 de janeiro, e será realizada de forma híbrida. Apesar das presenciais estarem totalmente preenchidas, não há limite de inscrições para os participantes virtuais.

Segundo o analista de inovação do Sebrae/MS, Flávio Domeniche, a novidade para este ano é o suporte fornecido pelas impressoras 3D e outras ferramentas disponibilizadas pelo LabMaker, o laboratório de prototipagem do Living Lab MS.

“Com as máquinas do laboratório disponíveis nesta edição, os participantes poderão explorar e criar jogos de tabuleiro. Um diferencial em relação às edições passadas que proporciona uma gama de possibilidades de desenvolvimento aos participantes”, afirma o analista.

Não é necessário ser profissional para se inscrever. A intenção é promover a troca entre pessoas de diversas áreas, como programadores, designers, músicos, roteiristas, professores, estudantes e gamers, que formarão equipes para entregar, depois de três dias de desenvolvimento, um jogo completo. Para os que têm menos de 18 anos, é permitida a participação desde que esteja na companhia de um maior responsável.

Inscrições são gratuitas

As regras, orientações e mais informações para inscrição no evento estão disponíveis no link criado pelo Living Lab MS: www.livinglabms.com.br/global-game-jam-ms. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 28 de janeiro.