No dia 31 de março, a partir das 19 horas, acontece o evento “Terra Gloriosa – Alianças Culturais” que trará a arte paraguaia ao palco da praça do Rádio em , na Av. Afonso Pena, entre as Ruas Pedro Celestino e Padre João Crippa.

Grupos artísticos do apresentarão performances de dança e ressaltando a cultura e tradição da região que consequentemente é muito forte no estado de Mato Grosso do Sul. Larissa Kautzmann, coordenadora do Ecossistema Dakila, fala do enlace artístico-cultural e culinário que são predominantes entre as fronteiras. “Existem ligações bem populares entre o Paraguai e o nosso estado, é um intercâmbio cultural que se entrelaça formando justamente uma aliança”, aponta.

Além das apresentações, haverá no local espaços para consumação de alimentos e bebidas, e estandes de parceiros.

e Distrito de Taboco

O município de Corguinho e o distrito de Taboco também receberão a visita dos grupos artísticos paraguaios. A mostra de dança e música vai acontecer no dia 1º de abril, em

Corguinho, na praça Limirio Cândido Vilela, a partir das 18h. E no dia 02 de abril o grupo segue à região do Taboco para se apresentar. O evento vai começar às 18h na Av. Pedro Balduíno – em frente à Francisco Nogueira Sobrinho.