Com as altas temperaturas, não tem como fugir: o sorvete é sim uma ótima forma de refrescar o corpo e aliviar o calor. Então, que tal preparar o seu próprio picolé e garantir uma deliciosa sempre que o calor ‘bater à porta’?

Para te ajudar com as diversas opções que podem ser preparadas, separamos uma receita refrescante de picolé de abacaxi com coco, com um extra de casquinha de chocolate branco, que é totalmente opcional, mas dá um gostinho ainda mais especial para a sobremesa.

Ingredientes

  • 350g (1/2 unidade) de abacaxi bem picado e sem o miolo
  • 4 colheres de sopa de leite de coco em pó (pode substituir por leite em pó);
  • 4 colheres de leite de coco
  • 2 colheres de sopa de coco em flocos grandes
  • 400 gr de chocolate branco em barra ou gotas

Modo de Preparo

Bata o abacaxi, o leite de coco e o leite em pó até que a mistura fique bem homogênea. Em seguida, acrescente o coco em flocos, misture, coloque em forminhas e leve ao congelador.

Quando estiver congelado, derreta o chocolate branco, retire os picolés das forminhas e passe o chocolate por todo o sorvete. Apoie os picolés em uma forma com papel manteiga e leve ao congelador. Quando a casquinha estiver firme, está pronto para servir.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.