Pais de primeira viagem contam sobre a gestão das mulheres e paternidade na pandemia
Conversamos com 3 pais de primeira viagem que nos contaram mais sobre a experiência da paternidade durante a pandemia do coronavírus
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com a pandemia do coronavírus, muitas atividades do dia a dia se tornaram diferentes, seja por segurança ou por sentimentalismo. A paternidade foi uma delas. Um casal que espera um criança em 2020 está repleto de outros desafios novos além dos riscos já conhecidos da gravidez e do parto. Conversamos com 3 pais de primeira viagem que nos contaram mais sobre a experiência.
O Bombeiro Civil Aguinaldo Soares Corrêa e a esposa Carolina se sentiram abençoados quando receberam a notícia da gravidez da Betina, que ainda está na barriga da mamãe. A pequena, prevista para o dia 15 de setembro, chegou em um momento delicado e trouxe alegria.
Aguinaldo perdeu a mãe em 2017, e em 2018, ele e a esposa sofreram com a perda do primeiro filho. Depois de tentativas, conseguiram engravidar no início de 2020, para a surpresa dos dois.
“A experiência de ser pai está sendo maravilhosa. Acompanhar ela no médico e ouvir o coração da criança não tem preço. Vejo as coisas acontecerem, o quarto arrumado e só aguardo para ver o rosto da bebê”, conta o bombeiro.
A Fé em Deus foi um dos pilares para acreditarem que conseguiriam engravidar. Os cuidados cuidados foram redobrados por causa da pandemia e a esposa Carolina fica mais em casa, só sai para consultas. Ao invés do tradicional chá de bebê, fizeram um chácarreata.
“Foi especial foi emocionante a gente fez na moreninha na casa da minha irmã por quê eu moro em um condomínio e ficaria impossível a entrada dos carros. A Betina ganhou bastante fraldas e roupas dos parentes e amigos que participaram minha esposa chorou de alegria”, conta o papai de primeira viagem.
Ansiedade para a chegada da filha é grande mas o bombeiro também ressalta para que as pessoas cuidem das medidas de segurança para evitar a propagação do coronavírus. “É difícil essa doença veio e mexeu com todos, e temos que acreditar em Deus e ele vai nos ajudar essa doença não chegará da minha casa e nem na minha filha”, finaliza.
Papai no Dia dos Pais
Coincidência ou não, o cientista social Maicon Nogueira será papai neste domingo de Dia dos Pais. Ele e a esposa, a estudante de Letras Karina Alcantara, esperam a chegada da Helena. Os dois se conheceram em 2016 em um posto de gasolina, num encontro entre viagens separadas. Em 15 de agosto os dois fazem 4 anos desde que se conheceram.
“Quando eu a vi, foi amor à primeira vista mesmo. Esperei pra ver qual carro ela iria entrar. E era o único de Campo Grande. Conversamos, e pedi desculpa pela abordagem, depois perguntei o nome dela. Ela me disse e começamos a conversar pelo Facebook”, conta Maicon.
Entre idas e vindas de Londrina, onde Karina estudava, os dois noivaram e descobriram a gravidez no início de 2020. Sempre com sonho de ser pai de menina, os dois não estão saindo de casa e estão em estado de alerta para o trabalho de parto. Se Helena não nascer neste domingo, na segunda (10), é aniversário da mãe Karina.
“Meu coração dispara quando imagino um serzinho indefeso no meu colo. É uma responsabilidade que eu não imaginava. A sociedade sempre quis separar os papéis de pai e de mãe, mas eu e a Karina temos muito claro o propósito de fazermos juntos aquelas ‘tarefas’ que as pessoas pensam que é só da mãe. Não vejo a hora de dar banho, trocar fraldas e num futuro breve, arrumar uma lancheirinha para a Helena levar na escola!”, conta.
Sobre a pandemia, o cientista fala sobre os desafios mas também sobre a expectativa para a chegada de uma bebê, que também é uma realização de um sonho do casal. Seguir os protocolos de prevenção e higiene foi primordial para terem uma gestação tranquila.
“Foi muito desafiador porque o inimigo é invisível e nos resta apenas seguir os preceitos científicos quanto as prevenções. Seguimos corretamente todos os protocolos e Deus nos abençoou com uma gestação perfeita. Fizemos ultra-som hoje e a Helena está perfeitamente saudável com 3,8kg e 51 centímetros (e pode crescer e engordar ainda mais)”, relembra o papai.
Pai no susto
O vendedor Gabriel Pereira foi surpreendido com a notícia de que seria pai. Em outubro de 2019, a então namorada, Nathália, fez o anúncio e ele achou que fosse uma brincadeira da amada. Mesmo com o teste de farmácia, a ficha ainda não tinha caído. Quando fizeram o teste sanguíneo, a paternidade se tornou uma realidade.
“Não estava nos nossos planos morar juntos, casarmos, mas fizemos tudo isso e viramos uma família. Quando ela estava de 6 meses, recebemos a surpresa se uma chacarreta de amigos, no dia 30 de maio. Ela nasceu no dia 25 de junho”, conta Gabriel.
Gabriel acompanhou o parto da filha usando uma máscara N95, que apesar da dor e dificuldade para respirar, o permitiu assistir a filha, Virginia, chegar ao mundo. Ele e a esposa, infelizmente não puderam receber visitas da família por conta do risco de contágio. Após um resfriado, até o pai teve que ficar isolado da filha por segurança.
“Foi difícil. Porque como não podemos receber visitas, foi complicado para controlar os parentes. Sem falar das noites sem dormir. Peguei uma gripe esses dias, quando ela fez 1 mês apenas. Fiquei isolado dela 14 dias até confirmar o exame, que felizmente foi negativo. Doeu ficar longe”, conta o vendedor.
Sobre a paternidade, Gabriel resumiu. “Me passa um filme na cabeça porque fui criado sem pai. Só tive minha mãe e minha tia. E é emocionante ser pai, sentir o cheirinho dela, ver o sorriso da minha pequena… Isso vale mais que ouro”.
Fale MAIS!
O que você gostaria de ler no MidiaMAIS? Envie sua sugestão para o e-mail [email protected], ou pelo telefone 67 99965-7898. Siga a gente no Instagram – @midiamax
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Entidades do setor produtivo criticam aumento da Selic
Consideram que os juros altos prejudicarão o emprego e a recuperação da economia
Motociclista sofre queda ao desviar de buraco e morre arrastado por carreta
O rapaz seguia em uma moto Honda CG pela Avenida
Quase 4 meses após rompimento de barragem, MP reúne Nasa Park e vítimas na tentativa de acordo
Vítimas foram ouvidas individualmente e puderam detalhar todo o prejuízo material, assim como os danos morais, que sofreram
Dólar fecha abaixo de R$ 6,00 com notícia de novo procedimento de Lula
Desde a sessão de ontem, após a internação de Lula no hospital Sírio-Libanês
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.