Com quase 100 mil seguidores, digital influencer investe em dicas de comida para agradar campo-grandense
Há sete anos morando em Campo Grande, o paranaense Jan Michel Oliveira, 33 anos, ganha a vida indicando lugares para ir na cidade. Com quase 100 mil seguidores no Instagram, o digital influencer investe, principalmente, em dicas de comida para agradar o público campo-grandense. “A aba maior é da gastronomia, o campo-grandense gosta de sair pra […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Há sete anos morando em Campo Grande, o paranaense Jan Michel Oliveira, 33 anos, ganha a vida indicando lugares para ir na cidade. Com quase 100 mil seguidores no Instagram, o digital influencer investe, principalmente, em dicas de comida para agradar o público campo-grandense.
“A aba maior é da gastronomia, o campo-grandense gosta de sair pra comer. Então, indico muitos bares, restaurantes, e assim, consigo atingir a massa”, explica Jan, que percebeu o perfil do pessoal daqui com o envolvimento nas postagens.
Mas claro que nem só da gastronomia é feito o Instagram dele, assim como nem tudo é publicidade. “Gosto de falar de lugares que eu também aprovo, tenho filtros”, garante o influenciador digital, criador do perfil “O Melhor de CG“.
Antes de começar a indicar lugares onde ir em Campo Grande através das redes sociais, primeiro rolou uma “paquera” de Jan pela cidade. Depois de três anos aqui foi que ele pensou em explorar o que a Capital Morena tenha de melhor para fazer. “Me apaixonei, a cidade me abraçou, construí minha vida aqui e não pretendo sair”, conta.
Essa declaração é de um cidadão que já passou por metrópoles como São Paulo e Rio de Janeiro. Antes de desembarcar em Campo Grande, Jan morou nas outras duas capitais, por 10 anos, onde trabalhou como produtor de artistas como Latino e Gian e Giovani.
“Fui para São Paulo com 17 anos, um amigo meu que na época trabalhava com os meninos do KLB arrumou pra mim uma vaga de produtor do Gian e Giovani, foi onde comecei”, conta Jan.
De lá, apareceu a oportunidade de trabalhar com o cantor Latino, que na época estava estourado com a música Kuduro, que fazia parte da trilha sonora da novela “Avenida Brasil”. “Depois que a novela acabou, os show começaram a cair, e na estrada se ganha por show. Foi então que apareceu a oportunidade em Campo Grande, pra trabalhar com a dupla Henrique e Diego”, conta Jan.
Ele ficou três anos com os meninos e depois foi trabalhar na Valley, como promoter. “No meio disso tudo, criei o ‘Melhor de CG’, e hoje trabalho exclusivamente como digital influencer, vivo da internet”, diz.
Há quatro anos nesta estrada digital, indicando lugares para aproveitar a cidade, Jan conta que se descobriu na profissão “Vejo que o digital influencer está em alta porque as pessoas acreditam na ideia dele”, pontua.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
LOA 2025: receita e despesas de Campo Grande serão votadas em duas sessões nesta quinta
Foram apresentadas 557 emendas ao projeto sobre a LOA (Lei Orçamentária Anual)
De alfaiate a zelador, Funtrab oferta 978 vagas de emprego nesta quinta-feira
A lista de vagas inclui 66 oportunidades para PCDs (Pessoa com Deficiência)
Após divórcio, ex-BBB Diego Grossi admite luta contra vício: “Fiquei preso”
Ex-BBB Diego Grossi abriu o coração e deu detalhes de sua luta contra um vício; notícia veio à tona logo após Franciele anunciar o divórcio
Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
Decoração exuberante chama atenção em residência do casal Elizabeth e Júlio, no bairro Santo Antônio
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.