Todos os indicados ao Oscar 2022 que você já pode assistir em casa

| 21/02/2022
- 18:10
Todos os indicados ao Oscar 2022 que você já pode assistir em casa
Foto : Reprodução

A lista de indicados ao finalmente foi revelada em grande antecipação. Trazendo uma vasta seleção de filmes que atendem quase todos os gêneros e gostos, é possível afirmar que o Oscar 2022 é um dos mais ecléticos dos últimos anos. 

 

Com as mudanças nas janelas de lançamento entre a estreia dos filmes nos cinemas para chegar aos streamings, além de diversos filmes exclusivos para os streamings já estarem disponíveis, já é fácil conferir algumas das principais produções e, com o auxílio da SKY Teresina, a maioria está acessível sem dificuldades. 

 

Separamos algumas das principais produções indicadas no ano que você já pode conferir no conforto do seu lar. 

A Tragédia de Macbeth - Apple TV+

Indicado a três Oscar, A Tragédia de Macbeth se trata de mais uma adaptação da peça clássica de William Shakespeare que já foi adaptada dezenas de vezes para os cinemas, seja em inspirações ou filmes que trouxeram o material do modo mais fiel possível. 

 

Aqui, trata-se da primeira vez que Joel Coen trabalha com material de Shakespeare fazendo um excelente trabalho. Sustentado por um elenco incrível com Frances McDormand e Denzel Washington, o longa traz a trágica história de Macbeth, um lorde escocês que é manipulado por três jovens bruxas que o fazem acreditar que ele será rei. 

 

Apoiado pela maquiavélica esposa Lady Macbeth, o nobre segue em uma jornada de autodestruição sem saber que ela também o manipula para tomar o poder violentamente. Um detalhe interessantíssimo da produção é que o filme todo é situado em cenas internas, com os personagens nunca saindo dos cenários construídos. 

 

Drive My Car - MUBI

Uma das grandes surpresas do Oscar 2022 foi justamente as quatro indicações ao Oscar de Drive My Car que chegou até mesmo a ser indicado como Melhor Filme dentre as dez produções que disputam o maior prêmio da noite. 

 

Sendo um filme estrangeiro, o japonês Drive My Car consegue repetir o feito do sul-coreano Parasita, outro longa estrangeiro que foi indicado na principal seleção e que, de quebra, ainda conseguiu vencer a disputa. 

 

Dirigido por Ryûsuki Kamaguchi, o longa de praticamente três horas é drama denso de mistério trazendo a história do famoso diretor de Nishijima Hidetoshi que ainda lida com o luto da morte inesperada da sua esposa. Se recusando a dirigir, ele cria uma relação com a chofer Misaki Watari. 

 

Quando acaba descobrindo uma conexão inesperada e desagradável de sua esposa com um colega de trabalho, Ryûsuki conta com a ajuda de Misaki para desvendar os segredos tenebrosos deixados por sua falecida esposa.

 

Mães Paralelas - Netflix

Retornando à ótima forma, o famoso cineasta espanhol Pedro Almodóvar trabalha mais uma vez com o tema da maternidade com Mães Paralelas. Indicado a dois Oscar, com grande destaque para a indicação de Melhor Atriz para Penélope Cruz como Janis, o longa explora a inusitada história de duas mães que deram à luz no mesmíssimo dia. 

 

Janis e Ana são ambas mães solteiras que engravidam por acidente, as duas se conhecem por acaso quando começam o trabalho de parto no mesmo quarto do hospital. Janis é uma mulher de meia idade e está feliz com a gravidez enquanto Ana é uma jovem extremamente assustada sobre como será seu futuro depois disso. 

 

Enquanto passam pelo trabalho de parto juntas, uma amizade nasce e estreita seus laços. Quando saem do hospital, porém, um acontecimento acaba mudando a vida de ambas para sempre. 

 

Raya e o Último Dragão - Disney+

Uma das três produções da Dsiney a disputarem assiduamente o Oscar de Melhor Animação é Raya e o Último Dragão trazendo uma das princesas mais altivas e viciadas em ação que o estúdio já viu até hoje. 

 

No continente de Kumandra, quatro tribos dividem o território místico salvo pelos dragões místicos que duelaram mortalmente contra uma infecção que corrompe e consome tudo. Protegidos pelos fragmentos do poder purificador dos dragões, a Tribo do Coração chefiada por Benga segue em sua missão determinante de proteger o orbe a todo custo dos outros reinos. 

 

Entretanto, idealizando um mundo de convivência harmônica, Benga convida os outros três lideres para uma confraternização que dá errado. Raya, filha de Benga, confia em uma falsa amiga e permite que o orbe seja roubado e, então, quebrado por acidente, permitindo que as criaturas maléficas destruam todo o mundo. 

 

Depois de anos em um cenário apocalíptico, Raya continua vagando em Kumandra em busca de restaurar o coração do último dragão, permitindo que ele retorne e faça a sua magia para salvar o mundo por mais uma vez. 

 

Apresentando os Ricardos - Amazon Prime Video

Indicado a três Oscar, todos envolvendo a força do elenco encabeçado por Nicole Kidman, Javer Bardem e J.K. Simmons, Apresentando os Ricardos foi uma surpresa nas indicações. Do renomado roteirista e diretor Aaron Sorkin, o longa se trata de uma cinebiografia dramática focada na vida da atriz Lucille Ball que vivia de bicos em papéis pequenos e de pouca importância. 

 

Entretanto, com a ascensão e popularidade da televisão, Lucille acaba tendo a sorte de participar como protagonista da primeira série cômica de sucesso astronômico: I Love Lucy, que conquistava 60 milhões de espectadores por semana. Vivendo o sonho da fama e da riqueza ao lado do marido, a vida de Lucille inesperadamente sofre uma reviravolta. 

 

Em plena Guerra Fria, a atriz é denunciada como comunista, jogando o público e a produção contra ela. Dentro do casamento, ela confirma que realmente é uma comunista, mas o marido implora para que ela não confirme os rumores que podem destruir todos os sonhos conquistados até então.

 

Não Olhe Para Cima - Netflix

Indicado a quatro Oscar, incluindo ao de Melhor Filme, Não Olhe Para Cima é outra das muitas apostas da Netflix para o Oscar 2022 que acabou dando certo. 

 

Essa comédia dramática flerta diretamente com o tema da pandemia de covid-19, mas mudando o assunto apocalíptico para um cometa que está em rota de colisão contra a Terra podendo dizimar toda a vida no planeta em questão de poucas horas. 

 

Um grupo de cientistas que descobriu o cometa começa a avisar que a humanidade precisa agir para se salvar, porém, com inúmeros negacionistas, incluindo até mesmo presidentes importantes, o trabalho fica muito mais complicado já que o contador para o impacto final marca apenas seis meses para conseguirem salvar a humanidade que precisa olhar para cima. 

*Esta é uma página de autoria de SKY TERESINA e não faz parte do conteúdo jornalístico do MIDIAMAX.

Veja também

Com Julia Roberts e George Clooney, "Ingresso para o Paraíso" chega aos cinemas americanos em 21 de outubro

Últimas notícias