Tem planos após o feriado? O projeto Mostra de Contemporâneo vai exibir o ‘Casa' (2019) na próxima quarta-feira (16) às 18h, em . Evento será no MIS-MS ( da Imagem e Som) e contará com entrada gratuita.

O filme tem direção de Letícia Simões e a classificação indicativa é de 12 anos. Após a exibição, será realizado um debate mediado pelos professores Julio Bezerra e Vitor Zan, do curso de Audiovisual da UFMS. A intenção é propor uma análise técnica das obras dentro de uma linguagem acessível para a sociedade.

O Museu da Imagem e Som de MS (MIS -MS) fica na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, 3º andar. Mais informações pelo telefone (67) 3316-9178.

Sinopse do filme

Letícia, a filha recém-separada, se culpa por ter se distanciado da mãe em dez anos longe de casa; Heliana, a mãe, está encarando uma séria crise depressiva que começou depois da decisão de colocar a sua mãe, Carmelita, num asilo de idosos. Na construção dos espaços de afeto entre essas mulheres, “Casa” questiona o que é sanidade, o que é memória, o que é o feminino, o que é a solidão, o que é família, o que é casa.