O que define um filme “cult” é, basicamente, ele ser conhecido – mas não muito e ter um grupo seleto de fãs que sabe muito, muito sobre ele. À partir disso, é como a grande maioria das pessoas considera um filme sendo “cult”.

Os anos 90 teve um universo cinematográfico bastante plural e interessante. Agradou de crianças a idosos, abordou temas policiais, joviais, psicológicos, violentos, terror psicológico, comédia, syfy, viagens no tempo, guerras, romances, drama e aventuras.

Os longas dos anos 90 marcaram décadas e décadas e nós separamos os melhores cults dos anos 90 para você estourar sua pipoca e curtir o melhor do cinema em casa. Venha conferir e relembrar todos esses e muito mais na SKY.

 

Os melhores filmes cult dos anos 90

O Grande Lebowski

Jeff Lebowski não é um nome comum. Agora imagine descobrir que a pessoa que tem o mesmo nome que o seu é um ricaço que teve sua esposa sequestrada e agora precisa de ajuda para resgatá-la.

É coisa de filme mesmo, né?! Uma mistura de comédia, umas pitadas de drama e um roteiro incrível.

 

Clube da Luta

Clube da Luta é um filme cult interessantíssimo, que precisa ser assistido com muita atenção! Narra a história de um homem deprimido, que conhece um vendedor e, quando vê, está morando com ele. Seu apartamento perfeito, sua vida normal e comum… Tudo isso já era!

Ele e o vendedor misterioso formam um clube de luta, com regras rígidas, onde a principal é: nunca falar sobre o clube da luta! Violentos, agressivos e cada vez piores. Vendo sua vida afundar, o protagonista se vê lutando consigo mesmo em diversos momentos do longa.

Até que, em um determinado momento, Maria atrai a atenção de Tyler e toda raiva, violência e gana se transforma.

 

Cães de Aluguel

Cães de Aluguel te deixa tenso do começo ao fim, claro, afinal é um filme que tem a direção de ninguém mais, ninguém menos que Quentin Tarantino.

6 criminosos se juntam para um roubo de diamantes, porém, algo sai errado.

Um deles é ferido durante o roubo e todos eles são suspeitos de serem delatores.

Agora eles precisam descobrir quem foi o traidor e isso gera uma tensão imensa no grupo, entre eles. O que enfraquece absurdamente a confiança entre eles.

 

Os melhores filmes cult dos anos 90

Medo e Delírio (Fear and Loathing in Las Vegas)

Dois companheiros a caminho de Las Vegas abastecidos de todos os tipos de drogas ilegais e bebidas suficientes para fazer voar um Boeing! Raoul Duke e Dr Gonzo pretendem participar de uma convenção de promotores públicos.

Trabalho sério? Será?

 

Ed Wood

Ed Wood não é um diretor muito querido em , seus filmes são estranhos demais, peculiares, tem enredos complexos demais, vendem pouco, não atraem tanto e são bem, bem peculiares. Mas, com a forcinha de Bela Lugosi, Ed e seus amigos criam uma série de filmes cativantes.

Com um orçamento baixíssimo e com a direção de Tim Burton, o longa surpreendeu ao arrecadar quase 6 milhões de dólares.

 

Cubo

O Cubo é uma trilogia que incomoda do começo ao fim. Cult, alternativa, gore e muito lado b! Reúne um ex presidiário, um policial, um deficiente mental e uma assistente social que estão presos em um cubo, como ratos. As salas se movem, não uma saída aparente e, para “facilitar” um pouco mais, armadilhas mortais os esperam.

Sem possibilidade de encontrar água ou comida, os seis integrantes decidem tentar sair daquilo e entender o que está acontecendo por ali. A trilogia não segue uma ordem cronológica lógica, é claro. Mas vale a pena a pane mental. Um filme de suspense que te prende do início ao fim.

 

Os melhores filmes cult dos anos 90

Medo – Fear

Uma jovem adolescente se enamora de um rapaz mais velho. Numa boate, se apaixonam perdidamente. Ele é mais velho, charmoso, sagaz, e, apesar da diferença de idade, acaba conquistando a família da jovem, exceto seu pai, Steve.

Ao decidir-se encerrar a relação, Nicole enfrenta problemas e precisa da ajuda de sua família para enfrentar os perigos que David a coloca. Abusos psicológicos, terror, tensão… Tudo isso e muito mais em Medo.

A sedução é uma armadilha e, cair nela, às vezes pode ser muito perigoso.

 

Um Drink no Inferno

Imagine só, você resolve sequestrar uma família de pastores para cruzar a fronteira do México e, quando resolve se abrigar em uma boate descobre que os frequentadores do ambiente são, na verdade, vampiros sanguinários.

O filme parece ter uma trama meio fraca, mas é uma película de terror/ação bastante adorada pelo público cult. Tem direção de Robert Rodriguez e vale a pena assistir.

 

Prova Final

Prova Final é uma mistura de terror e ficção científica cult que te prende do início ao fim! O filme se passa em um colégio normal onde criaturas do espaço resolvem invadir o local.

Alguns alunos percebem o comportamento estranho de seus e companheiros e decidem combater essa ameaça alienígena.

Para os amantes do SYFY, é um filme cult que precisa ser assistido!