Criação de Colegiado Audiovisual será debatido em seminário neste sábado

Evento também discute plano setorial

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Evento também discute plano setorial

Com objetivo de discutir a construção de políticas públicas culturais dentro do segmento do audiovisual, acontece neste sábado (18), a partir das 8h, o 1º Seminário Estadual de Audiovisual de Mato Grosso do Sul, no MIS (Museu da Imagem e do Som). O evento é realizado em parceria da FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul), através do Núcleo de Audiovisual e do Museu de Imagem e Som de MS, com o Colegiado Setorial de Audiovisual.

Durante o evento, será oficializado o Colegiado Estadual de Audiovisual de Mato Grosso do Sul, com profissionais da área do cinema, vídeo e televisão da Capital e dos municípios do interior do Estado, como Três Lagoas e Dourados.  “Os Colegiados Setoriais são a forma de organização da sociedade civil para estreitar o dialogo com o governo na construção de políticas públicas para as áreas da cultura, previsto pelo Plano nacional de Cultura, Sistema Nacional de Cultura, Plano Estadual de Cultura de Mato Grosso do Sul e Sistema Estadual de Cultura de Mato Grosso do Sul”, explica o presidente do Fórum Municipal de Cultura, Airton Raes Fernandes.
 
Ainda durante a manhã será feito o painel “Experiências Audiovisuais em Mato Grosso do Sul”, onde realizadores  vão trocar experiências sobre os desafios e conquistas sobre fazer audiovisual em todas as suas esferas em Mato Grosso do Sul. Após o almoço, terá a palestra “Elaboração do Plano Setorial de Audiovisual de Mato Grosso do Sul”, com a presença da chefe da Ancine em Brasília, Débora Peters, que irá orientar os representantes da sociedade civil e do governo do estado sobre a construção do plano setorial, das 14h às 18h. 

(Com informações da assessoria) 

Conteúdos relacionados