Para quem adora literatura e brasileira, dois eventos com a artista Adriana Calcanhotto marcam o mês de outubro em : um encontro literário no dia 9 e um show no dia 28.

É que nesta segunda-feira (9), a partir das 19h, acontece a 35ª Noite da Poesia. Na ocasião, Adriana vai mostrar outra faceta criativa que desenvolveu ao longo de seus anos na música, a literatura. E não é de se surpreender que sua relação com a seja intimista e profunda, afinal, suas composições são exemplos da versatilidade que a cantora possui.

E para quem é fã do trabalho da artista, esta é a oportunidade de viver uma experiência completamente diferente daquilo que se vive em shows. O encontro com ela será em forma de bate-papo para que o público conheça mais a sua relação com a escrita e como a literatura influencia diretamente seu trabalho artístico.

Adriana Calcanhotto e sua vertente literária

Para quem não conhece essa faceta da cantora, vale destacar o livro ‘Antologia Ilustrada da Palavra Brasileira', em que ela selecionou e ilustrou 48 poemas, que vão de Canção do Exílio, de Gonçalves Dias, até poemas de Olavo Bilac, Carlos Drummond de Andrade e Adélia Prado.

E não para por aí. Outro trabalho que Adriana já executou, também dedicado às crianças, é o ‘Adriana Partimpim', disco lançado em 2004, com 10 canções. Inclusive, este projeto rendeu a ela um Grammy Latino na categoria melhor álbum infantil.

Já para o público adulto, a artista lançou diversas produções, mas vale destacar o ‘É Agora Como Nunca: Antologia Incompleta da Poesia Contemporânea Brasileira', que reuniu nomes como Gregório Duvivier e Alice Sant'Anna.

Além do talk show com a artista, também haverá premiação dos melhores poemas inscritos nas categorias de autores nacionais e sul-mato-grossenses. Os prêmios chegam até R$ 5 mil.

Serviço – 35ª Noite da Poesia

A 35ª Noite da Poesia acontece nesta segunda (9), às 19, no Teatro Glauce Rocha. A entrada é gratuita.

Show Adriana Calcanhotto

E pra quem ama acompanhar o lado musical da artista, dia 28 de outubro tem show dela em Campo Grande. Além de seus grandes sucessos, Adriana vai trazer também músicas do seu novo álbum “Errante.”

A cantora, que já lançou diversos álbuns de sucesso, ganhando prêmios e reconhecimento tanto no Brasil quanto no exterior, promete encantar o público com uma mistura de emoção, talento e autenticidade. Entre os sucessos que devem estar na setlist da artista estão as canções: “Esquadros”, “Inverno”, “Devolva-me” e “Mentiras”.

Serviço

O show de Adriana Calcanhotto acontece no dia 28 de outubro, no Bosque Expo, espaço de eventos do Shopping Bosque dos Ipês, que fica na Av. Cônsul Assaf Trad, 4796 – Parque dos Novos Estados. Os ingressos já estão disponíveis no site, é só clicar aqui.