“Me entristeceu muito ver tantas pessoas perderem suas vidas por conta da gravidade da doença”. A triste lembrança é do médico ginecologista Paulo Henrique Tognini, de 65 anos, que atuou em UPAs (Unidade de Pronto Atendimento) e pronto-socorro, durante todo o período de pandemia. Exausto, buscou novo ânimo e encontrou justamente em suas origens, fazendo receitas de massas italianas.
“Eu passei por um período muito desgastante e passei a procurar atividades que pudessem me trazer um pouco de acalento, então, resolvi abrir esta cozinha artesanal. É uma extensão da minha pessoa, na verdade, já que sou de origem italiana, então, não foi difícil trabalhar com este produto”, afirmou Paulo ao MidiaMAIS.

Paulo convidou chefe de cozinha experiente para abrir empresa
Desta forma, Paulo teve muita prosa e convidou uma sócia, que é chefe de cozinha com bastante experiência e, juntos, desenvolveram as receitas, os molhos e também o início da empresa, inicialmente em formato delivery.
“Nós levamos ao público produtos artesanais e aí temos massas, carnes e molhos preparados com condimentos de boa qualidade. Estamos no mercado há quatro meses e agora lutando para estabelecer nossa marca e nos consolidar no mercado”, explicou.

‘Adoro fazer o molho de tomate’, diz Paulo
Com funções divididas, Paulo fala que ela e a sócia preparam as encomendas, porém, ele adora fazer o molho de tomate. “É o meu produto favorito, já que é uma receita da família”, comentou.
Ainda conforme o médico e agora empresário, o fettuccine e a lasanha ao molho de tomate com presunto e queijo são os favoritos. “Nos tempos modernos de hoje, nem sempre sobra tempo para cozinhar, então, nossa proposta é oferecer uma refeição de boa qualidade, saudável e prazerosa”, finalizou.