Ingresso é relíquia que Carlos guarda há 35 anos de ‘encontro’ histórico com Tina Turner
Campo-grandense estava na apresentação no RJ que entrou para o livro dos recordes
Clayton Neves –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Conservado com cuidado em uma caixa de lembranças especiais, há três décadas o empresário e promotor de eventos, Carlos Loss, guarda com carinho parte da história: o ingresso do show icônico de Tina Turner em sua única e meteórica passagem pelo Brasil. (Confira o vídeo no fim da matéria)
Em 16 de janeiro 1988, Carlos vivia a experiência de ver a diva de perto em seu primeiro show internacional. No Estágio do Maracanã, no Rio de Janeiro, Tina atraiu o campo-grandense e outros 188 mil fãs, em uma apresentação que lhe rendeu destaque no livro dos recordes como artista solo que mais reuniu pagantes em um show.
Mesmo com o passar de 35 anos, o ingresso em papel moeda permanece intacto e traz recordes do tempo em que até a moeda no País era outra. Para assistir Tina, o promotor de eventos desembolsou 800 cruzeiros.
“Eu tenho na mão o comprovante de que fiz parte de um show histórico no País. Para algumas pessoas isso pode não ser nada, mas para um fã é algo muito importante, coisa de arrepiar e motivo para lembrar de uma cantora que tinha e tenho como ícone”, comenta o empresário.
Com carinho, Loss resgata memórias e lembra de detalhes do dia em que viajou de carro de Campo Grande até o Rio de Janeiro. “Eu nunca tinha entrado no Maracanã, cheguei faltando uma hora para começar o show e fiquei no meio do gramado. Minutos depois aquele estádio enorme foi lotando de gente e uma multidão se formou”, detalha.
Para ele, as palavras até faltam para descrever o momento em que Turner apareceu em uma plataforma na lateral do palco. A Rainha do Rock acenou para o público, dançou ao som de instrumentos, e se direcionou para o meio do palco, onde fez o que sabia de melhor: soltar a voz.
“Era a diva da geração, foi uma apresentação linda. O gramado estava lotado, não tinha nenhuma falha. Como a própria música dela diz, foi ‘The Best’”, acrescenta. Carlos Loss.
O adeus a Tina Turner
Na tarde de ontem (24), anúncio informava ao mundo que a voz de Tina se calou nesse plano. Agora, o timbre marcante e potente permanecerá eternizado em suas produções e nas lembranças de admiradores como Carlos.
“Fiquei triste pela partida e me sinto grato por ter tido a chance de curtir as músicas dela naquela época, e de ter ido ao show. Foram momentos inesquecíveis. Ontem, vendo o noticiário falar dela, fiquei arrepiado porque aquela mulher era um ícone”, finaliza.
Dona de oito Grammys e responsável pela venda de mais de 100 milhões de dicos no mundo todo, Tina Turner morreu na tarde de ontem (24), na casa onde morava na Suíça. O anúncio foi feito pelo assessor da cantora.
“Tina Turner, a ‘Rainha do Rock n’ Roll’, morreu pacificamente hoje aos 83 anos após uma longa doença em sua casa em Kusnacht, perto de Zurique, na Suíça. Com ela, o mundo perde uma lenda da música e um exemplo”, afirmou o assessor, Bernard Doherty.
Em 2019, cantora fez uma publicação no Instagram relembrando o show histórico no Brasil. O texto foi anexado a uma foto de Tina no gramado do Maracanã.
Notícias mais lidas agora
- Midiamax entrega ao MP vídeo de David que implica Beto Pereira em corrupção no Detran-MS
- Beto Pereira tem derrota dupla na Justiça Eleitoral ao tentar impedir adversários de citar ‘ficha suja’
- Beto Pereira colocou prima como diretora para facilitar corrupção no Detran-MS, revela David
- Despachante propõe delação ao MP e aponta Beto Pereira como chefe da corrupção no Detran-MS
Últimas Notícias
Sesau reagenda exame de paciente com fibromialgia que recebeu raio-x manchado
Exame foi realizado na Unidade Especializada em Reabilitação e Diagnóstico de Campo Grande
Preso por matar suspeito de estuprar menina de 2 anos é encontrado morto em cela da Máxima
Alex França da Silva disse para policial penal que estava com “problemas na rua”
Em cerimônia de homenagem às vítimas, Trump retorna ao local onde foi alvo de atentado
Além do companheiro de chapa, Butler, também estará presente o bilionário Elon Musk
Líbano: 375 mil pessoas deixam o país em duas semanas
Milhares de pessoas continuam cruzando a pé a principal travessia de fronteira de Masnna
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.