Considerado um dos maiores clássicos regionais e um hino sul-mato-grossense, a música Kikiô, de Geraldo Espíndola, será novamente apresentada ao público, neste sábado (20). Antes interpretada por Almir Sater, que deu grande notoriedade para a canção, agora ganha uma roupagem vestida de pop-, mais “marcante e swingada” na voz do empresário, músico e compositor Adilson Big Fernandes, de 67 anos.

Ao MidiaMAIS, Big, como é conhecido, ressaltou que a releitura possui “arranjos do rock” e obteve recursos do FIC (Fundo de Investimentos Culturais), possibilitando a nova versão, após quatro décadas. “Decidi regravar porque, nos anos 90, eu já havia feito esse arranjo e tocávamos nos bares da vida. Lógico que, com aval do Geraldo”, pontou o artista.

Foto: Charlene Bitencourt
Foto: Charlene Bitencourt

Agora, a canção fará parte do novo álbum do multi-instrumentista, intitulado “Equilíbrio”, estando disponível nas plataformas Spotify, Deezer, YouTube, entre outras.

De acordo com Adilson, que tocava com Geraldo na época em que a canção nem havia sido registrada em estúdio, a roupagem mostra as influências do rock e do pop, em especial do The Police.

“São nove músicas no projeto, mas dei preferência para Kikiô. E a intenção é também homenagear Geraldo Espíndola, enquanto estamos nesse plano. As outras são autorais e serão lançadas na sequência”, ressaltou o músico.

O que diz a música Kikiô?

A música mostra um pouco do drama de nossos índios, na luta pela sobrevivência em terras do Brasil, além da ancestralidade indígena da América antes da chegada dos europeus.

A da letra inclusive já foi representada em teatros, pautou manifestações artísticas e foi citada em inúmeras obras que tratam do tema povos originários.

Veja a canção entoada por Almir Sater:

Leia também:

VÍDEO: Dire Straits Legacy se encanta com capivaras no Parque das Nações e diz que cidade é linda