Sextou! Agora é a hora de planejar o seu fim de semana com os amigos e família. E tem programação para todas as idades. Confira os eventos que o Jornal Midiamax separou para você e se programe.

Sexta (20)

Quintal Sesc + Sesc Geek

O quintal Sesc desta sexta-feira é dedicado ao mundo nerd! Nesta semana, quem comanda a programação é o Sesc Geek, com a final da competição do game Just Dance e o encontro de Cosplayers. Além disso, a equipe da Brinquemania comanda a brincadeira com as crianças a partir das 17h30, que também podem participar das com a Guavira.

Em caso de mau tempo, a programação poderá ser alterada, pois o evento é realizado ao ar livre. Além disso, reforçando o compromisso com o meio ambiente, o Quintal Sesc agora também é um ponto de descarte de eletrônicos.

A programação acontece no estacionamento da Riachuelo, piso 1, do Shopping Campo Grande.

Show Musical – ‘MS2 com Erika Espíndola e Flávio Bernardo'

Show Musical MS2 com Erika Espíndola e Flávio Bernardo (Divulgação, SESC Cultura)

Nesta sexta-feira, no Sesc Cultura, acontece o show do projeto ‘MS2', dos músicos Erika Espíndola e Flávio Bernardo.  O espetáculo traz repertório autoral e canções de artistas sul-mato-grossenses, como Geraldo Espíndola (irmão de Tetê Espíndola) e também aqueles que fizeram carreira no Estado, como Begèt de Lucena.

A classificação é livre e a programação gratuita sujeita à lotação do espaço. O Sesc Cultura fica na Av. Afonso Pena, 2270 – Centro.

Sábado (21)

Encontro de carros antigos – ‘Acelere a Solidariedade'

‘Acelere a Solidariedade' (Divulgação)

Neste sábado acontece o evento ‘Acelere a Solidariedade', organizado pela Confraria Apaixonados por Fusca e Derivados MS. Além da exposição de 250 carros antigos, também haverá uma mostra de miniaturas de veículos, bem como apresentações de bandas ao longo do dia, tanto pela manhã quanto à tarde, e barracas para venda de comidas e bebidas, incluindo arroz-carreteiro, salgados, refrigerantes, água e sucos.

As barracas presentes no evento vão representar quatro instituições: o Cotolengo, a AACC, o e a Escola Juliano Varela. Todas as receitas geradas nas barracas serão integralmente revertidas para essas instituições

O evento acontece das 09 às 19h, no estacionamento do Comper Itanhangá, que fica na R. Joaquim Murtinho, 1679 – Itanhangá Park

Show de Villa-Lobos e Bonfá

Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá (Reprodução)

Nesta sábado, os músicos Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá, remanescentes da Legião Urbana, celebram os álbuns ‘As Quatro Estações' e ‘V', da banda, no show ‘As V Estações'.

A apresentação promete ser nostálgica para os fãs da banda Legião Urbana, tanto pelo sucesso e representatividade dos dois álbuns, quanto pelo fato de outubro ser o mês da morte de Renato Russo, falecido em 1996 no dia 11, há quase 30 anos. O evento também é um esquenta para o show da turnê “Titãs Encontro”, que acontece em 30 de novembro na Capital.

A apresentação será realizada em 21 de outubro, às 22h, no Bosque Expo, no Shopping Bosque dos Ipês, sendo que os portões estarão abertos a partir das 19h, com apresentação de DJ. A banda campo-grandense Naip encerra o espetáculo.

Os ingressos podem ser adquiridos no site cegonhaeventos.com.br, na loja ¼ Colchões, na avenida Afonso Pena, 4.393, e também pelo celular (67) 99243-7931, falar com Adriano.

Oficina – A paisagem pelos olhos de Tarsila do Amaral

No Sesc Arte para Crianças dessa semana, os pequenos vão observar como a artista Tarsila do Amaral, em 1928, pintou a paisagem que tem o nome ‘Distância'. A oficina irá propor uma atividade da releitura dessa obra modernista.

Para participar, além de estar acompanhada de um responsável, a precisa levar alguns materiais: 1 tela de 30 x 40cm ou aproximadamente, 1 pincel largo, 1 pincel fino e cola branca.

A programação tem classificação de 5 anos, é gratuita e acontece na Sala de Artes Visuais do Sesc Cultura (retirar o ingresso gratuito meia hora antes).

Festival Macunaíma

Festival Macunaíma (Divulgação)

Neste sábado, acontece o Festival Macunaíma, que vai exaltar a cena alternativa, a música e a cultura brasileira em um espaço pouco explorado, como é no Mato Grosso do Sul. Em Campo Grande, o evento pretende celebrar a pluralidade sonora, a diversidade e a mistura de todas as cores do nosso país. O objetivo é proporcionar uma experiência única em uma jornada envolvente. Música, magia, irreverência, felicidade, amor e vida.

O evento acontece das 16h às 4h, no Arena Green Hall, que fica na Av. Tamandaré, 8563. Os ingressos custam a partir de R$ 180 e podem ser adquiridos no site.

Domingo (22)

Baile Cochilo do Porco

2º Baile Cochilo do Porco (Divulgação, Redes Sociais)

Neste domingo, acontece o 2º Baile Cochilo do Porco, com churrasco, porco no tacho, comida caseira e muita música.

A animação do churrasco dançante fica por conta das bandas: Eco do Pantanal, Mansão e Grupo Pantaneiro, Tonho Cordeiro e Grupo Carandá, Theo da Gaita, Michele Dutra, João Victor, Gregório e Grupo Fronteira e Danilo Gaita e Grupo.

No local, também haverá espaço decorado com bolo e fotógrafo para os aniversariantes do mês. Parte da renda do evento será doada ao Hospital do Câncer Alfredo Abraão.

O evento acontece a partir das 10h, no Clube Estoril, que fica na Rua Silvina Tomé Veríssimo, 20, no Autonomista. Os convites custam a partir de R$ 40 e pode ser adquirido antecipadamente pelo número (67) 98132-3376. Para mais informações, o número para contato é o (67) 99950-4460.

‘Estado Fantasma' por Cia de Dança do Pantanal

Neste domingo, a Cia de Dança do Pantanal apresenta, pela primeira vez em Corumbá, o espetáculo ‘Estado Fantasma', que aborda os impactos destrutivos sentidos pelos indígenas devido o consumismo moderno.

A apresentação é gratuita e começa às 17h30, no Porto Geral, em Corumbá.

Feira Mixturô

Feira Mixturô (Divulgação)

Neste domingo, tem mais uma edição da feira de empreendedorismo e economia criativa, Mixturô, na Praça do Rádio. O evento conta com feira de adoção de pet, atrações culturais e diversos expositores locais.

A feira acontece das 16h às 21h. A entrada é gratuita.