Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

De cantora famosa a quem nunca teve boneca: mulheres viram Barbie por um dia e falam sobre inclusão

Cabeleireira montou cenário e convidou mulheres fora do padrão para serem Barbie por um dia
Graziela Rezende -
Mulheres que participaram de vídeo em Campo Grande. (Montagem/Jornal Midiamax)

As brincadeiras com a Barbie já revelavam a profissional que Anne Katiuscia Serafim de Souza, de 36 anos, se tornou. Para ela, o único interesse era pintar, cortar e depois tentar remendar os cabelos, deixando “tudo picotado”. Anos depois, se tornou cabeleireira especialista em mega hair. E a mesma boneca que a inspirou, também inspirou milhares mundo afora, fazendo-a convidar algumas para uma tarde especial e falar sobre inclusão. Veja o vídeo no final da matéria.

“Eu trabalho em Campo Grande, mais focada em mega hair, há 12 anos. E pensei em fazer um vídeo de inclusão, com a intenção de quebrar padrões e valorizar a mulher que existe em cada uma, independente de cor, raça ou credo. E aí convidei clientes, como as cantoras Patrícia e Adriana e também fiz uma enquete, escolhendo uma pessoa para fazer uma transformação aqui no salão e ter o seu momento Barbie”, afirmou Anne ao Jornal Midiamax.

Mulher respondeu story de salão e ganhou o “dia da Barbie”. (Anne Souza/Arquivo Pessoal)

Além de montar o cenário no próprio salão, Anne selecionou mulheres de diferentes idades e histórias.

“O intuito é a quebra de padrões, porque a gente tem aquela visão da Barbie, aquela mulher perfeita que as mulheres ficam, incansavelmente, tentando buscar. Elas querem a aparência e corpo perfeito, buscando esta estética e tudo mais, então, eu quis justamente quebrar esse paradigma e mostrar que, toda mulher, pode despertar em si o sentido figurado da Barbie”, comentou.

Desta forma, a mulher negra, a mulher idosa, a mulher mãe e tantas outras foram representadas. “Inclusive, uma delas, conheci através de uma enquete que fiz no . Lá eu contei e a minha história com a Barbie e perguntei a de outras mulheres, quando uma delas me respondeu que o sonho era ter tido esta boneca. Na infância, nunca teve porque a mãe dela trabalhava para sustentar seis filhos e era muito pobre. Eu a chamei para uma transformação e foi bem especial esta tarde. A intenção é falar, quebrar padrões e valorizar a mulher que existe em casa uma independente de cor, raça ou credo”, finalizou.

A sócia de Anne, Keila Costa, de 53 anos, também falou sobre a experiência com a Barbie. “Meus pais eram humildes e eu, como toda criança, queria ter uma Barbie. Fui ganhar a minha com 11 anos e o cabelo loiro me chamava a atenção. Eu era morena e, após um tempo, consegui fazer cores por isso e aí fiquei loira e parecida com a Barbie. Hoje, proporciono isso para as meninas, mas, atualmente, muitas barreiras foram quebradas e as mulheres se enxergaram ali no que fizemos”, argumentou.

Trecho do vídeo. (Rede Social/Reprodução)

A cantora Adriana também participou das gravações. “Recebemos o convite da nossa cabeleireira, que faz o nosso mega. Temos essa parceria há um ano e nós a admiramos muito. E foi muito incrível essa iniciativa, de fazer algo bem inclusivo no salão e entrar nessa onda, pegar essa hype da Barbie. Eu, particularmente, achei legal e positivo. Vi muita gente criticando, falando que já estava chato e tudo mais, só que eu, com quem eu tenho intimidade, comentei que achei o surto coletivo mais legal dos últimos tempos”, opinou.

Segundo a cantora, há cerca de dois anos, “estávamos ‘presos’ em casa, usando máscara, sem poder sair, tendo que lavar compras e hoje podemos ir para as ruas e ver a ‘vibe massa’ que está rolando”. Adriana também comentou que ainda não assistiu o filme, mas, pretende ir em breve.

“Minha filha só que foi e amou. Está apaixonada, então, estou adorando essa onda Barbie e cor de rosa. E que todos os surtos coletivos sejam assim. E, sobre o vídeo, eu adorei porque ela colocou que a Barbie não é só aquele estereótipo da boneca magrinha, que, inclusive, é totalmente fora do padrão. A Anne resgatou o sonho da menina se sentir uma Barbie, se sentir linda acima de qualquer coisa…me senti uma Barbie bem gatinha”, finalizou.

Veja o vídeo:

Leia também:

MidiaMAIS viu: Barbie diz na lata que não ama o Ken e mostra protagonismo nos ‘dois mundos’

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados