A história de Patrícia, Barbie de CG que questionou a Deus se amor por rosa era doença ou pecado
Críticas fizeram a Barbie campo-grandense procurar Igreja para parar de gostar da cor rosa. Esteticista também tem história ligada com a boneca Barbie
João Ramos –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Repleta de figuras emblemáticas que merecem destaque pelo inusitado, Campo Grande pode mesmo ser considerada uma segunda Barbielândia. São tantas Barbies e tantos Kens que todo dia surge alguém novo fazendo jus aos apelidos. Desta vez, o Jornal Midiamax destaca a história de Patrícia Araújo, o seu amor pela boneca e pela cor rosa, que, inclusive, a fizeram buscar uma Igreja para saber se a paixão não era alguma doença ou pecado.
Esteticista e estudante de biomedicina, Patrícia tem 37 anos, vive na Vila Ipiranga e tem um estúdio de beleza 100% rosa na Capital, com direito a um enorme quadro da Barbie na recepção. Além disso, ela tinge os cabelos de loiro, tem 50% do guarda-roupas na cor rosa e, após um acidente que quase lhe tirou a vida, decidiu finalmente aplicar a cor também em seu carro.
A paixão ou obsessão, como preferir, tem uma longa história e também está atrelada à figura da boneca Barbie. “Meu amor por rosa tem mais de 20 anos, nem tinha filho ainda e gostava muito. Sempre gostei da Barbie, porém nunca tive uma. Aquela história, né? Tempos difíceis, a gente não tinha condição”, inicia ela em conversa com o MidiaMAIS.
“Comecei a trabalhar com 14 anos, fui mirim e aí eu comprei minha primeira Barbie. Foi quando entrei para esse mundo rosa de fantasia, de carro, de roupa. Já tive casa rosa, muita coisa na minha casa é rosa. Metade do meu closet é rosa”, acrescenta ela.
Barbie fez pergunta a Deus e buscou Igreja para não gostar mais de rosa
Assim como toda pessoa que expõe um gosto peculiar ou que se destaca entre as demais, Patrícia se tornou alvo de críticas, a ponto de questionar a Deus se estava fazendo algo errado. “Até já fui numa Igreja para parar de gostar de rosa, porque muitas pessoas já me criticaram ‘ai, você não é criança e gosta de rosa’. Eu falei assim ‘será que é pecado ou alguma doença?’. E não, não é não. É só uma coisa que eu não tive na minha infância que eu quis trazer pra minha vida”, relata ao Midiamax.
Além da cor e a história com a boneca, Patrícia conta que sua vida teve e ainda têm influência direta da Barbie. Ainda na adolescência, acostumada a ver a personagem na televisão, a esteticista tinha o sonho de conseguir ter uma Barbie para chamar de sua. Até que o primeiro trabalho, ainda como mirim, trouxe essa possibilidade. “A primeira coisa que eu fiz foi comprar uma Barbie. Comprei casinha, comprei fogão, tudo rosa”, destaca.
Mas o maior sonho, no entanto, só foi realizado após um acidente que quase tirou sua vida. “Eu tive tanta coisa rosa, mas um carro não. Há um ano e meio sofri um acidente de carro e quase morri. Por isso, decidi que era a hora de realizar esse sonho. Temos que fazer enquanto estamos vivos. E aí fui e mandei envelopar meu carro todo de rosa. Agora, onde eu passo, o pessoal fala ‘olha a Barbie’, porque eu sou loira, magrela e alta”, diz, aos risos.
Influências da Barbie
Com tanta inspiração e imersa no Barbieverso, Patrícia acabou tomando para si alguns ensinamentos deixados pelo legado da personagem.
“A Barbie sempre me influenciou nessa parte da carreira, eu já trabalhei de tudo na vida, porque a Barbie já teve várias carreiras também. E aí a gente vai trabalhando e tem que ser o que quiser, isso eu trouxe da Barbie pra mim”, comenta.
Na Avenida Lúdio Martins Coelho, está a materialização de tudo isso, com direito a um quadro enorme em homenagem à figura que tanto lhe inspirou e ainda inspira. “Eu vou ser o que eu quiser ser e se não der certo eu tento de novo outra profissão. Me encontrei no Estúdio de Beleza, já tem dez anos que eu tenho ele, dez anos de rosa”, comemora.
Festa surpresa e transferência do amor
A estudante de biomedicina, inclusive, fez aniversário no dia 4 de julho e ganhou uma festa surpresa da Barbie, mais apropriada impossível. “As meninas do estúdio prepararam tudo. Acabei de passar por uma cirurgia, tem 15 dias que estou operada, aí fizeram essa festa surpresa. Eu cheguei lá e, nossa, amei”, relata.
Casada há 15 anos e com dois filhos já rapazes, a Barbie pensou que seu amor pelo rosa e pela boneca ficaria restrito a si própria, até o nascimento de Isabela, a filha caçula de 8 anos, que herdou os sentimentos da mãe.
“Nossa, ela é apaixonada… o quarto, tudo dela é rosa. Ontem ela foi assistir ao filme, foi apaixonante”, encerra a esteticista.
Estreia do filme “Barbie”
Em alusão à estreia do live-action, o MidiaMAIS preparou uma semana de conteúdos relacionados a este universo. Vale lembrar que “Barbie” estreia nos principais cinemas do país em 20 de julho de 2023, quinta-feira.
O longa não é recomendado para pessoas menores de 12 anos e é estrelado por Margot Robbie e Ryan Gosling como a Barbie e o Ken protagonistas. Veja um dos trailers:
Relembre mais personagens da vida real do Barbieverso de Campo Grande:
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O anonimato é garantido por lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
Notícias mais lidas agora
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
Últimas Notícias
Projeto que amplia número de juízes auxiliares na Corregedoria em MS é sancionado por Riedel
Após projeto do judiciário, foi autorizado a ampliação de dois para três o número de juízes auxiliares
Homem é preso por estupro de vulnerável em Sidrolândia
Homem cometeu o crime em Dourados e Sidrolândia
Chefe desiste de festa de fim de ano do gabinete após descobrir ‘rachadinha na rachadinha’
Assessor espertalhão supostamente ficava com uma parte da propina do chefe e quase melou festa de fim de ano em gabinete de político
Fuzileiros ocupam entorno de hospital onde médica foi morta no Rio
Geriatra Gisele Mendes de Souza e Mello foi vítima de bala perdida
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.