Andréa Maria da Silva Faria Antunes, a Andréa Sorvetão, de 49 anos, está fora da produção “Xuxa, o documentário”. Conhecida por ter sido uma das mais famosas Paquitas do programa “Xou da Xuxa” (1986-1992), ela morou em Campo Grande com o marido por alguns anos e agora se vê deixada de lado na obra que é o assunto do momento.

Várias Paquitas, também entre as mais conhecidas, aparecem na série contribuindo com depoimentos, mas Sorvetão ficou mesmo de fora do projeto. E o motivo é bem simples: ela e Xuxa estão brigadas há alguns anos por posicionamentos políticos.

Tudo começou em junho de 2021, quando Andréa e seu marido Conrado postaram um vídeo pedindo patrocínio por serem “um casal hétero, cristão e tradicional”, já que isso, segundo eles, estaria afugentando marcas. Os dois, apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro, também revelaram ter porte de arma. Relembre:

Andréa Sorvetão causou revolta em Xuxa

A gravação chegou até Xuxa que, desde então, deu unfollow na ex-Paquita e nunca mais voltou a segui-la. Na época, a Rainha dos Baixinhos fez um comentário sobre o vídeo em uma live, sem citar nomes.

“Por que casais heterossexuais se acham no direito de se meter na vida de casais homossexuais? Me decepcionei muito com algumas pessoas há pouco tempo, quando vi que as pessoas estão realmente colocando para fora o que elas eram”, disparou a mãe de Sasha.

E continuou: “Eu penso assim comigo: ‘eu não quero mais dar nem oi para essa pessoa, não quero mais nem falar com ela’. Então, quando vejo essas pessoas que eram preconceituosas, mas nunca demonstraram, e hoje estão mostrando que fazem discriminação e são a favor de atrocidades, eu não quero essas pessoas por perto,” reforçou na época.

Xuxa e algumas de suas Paquitas do "Xou da Xuxa" - (Foto: Arquivo Globo)
Xuxa e algumas de suas Paquitas, incluindo Sorvetão (Primeira à esquerda na fileira de cima) no “Xou da Xuxa” – (Foto: Arquivo Globo)

Ex-paquita está fora do documentário, do aniversário e do grupo

É por esse motivo que Sorvetão não aparece no documentário, bem como não foi convidada para o Cruzeiro que celebrou os 60 anos de Xuxa e chegou a ser expulsa do grupo de WhatsApp das Paquitas, durante as eleições de 2022.

Andréa Sorvetão e o marido Conrado viveram alguns anos em Campo Grande. O casal se mudou com as filhas para a Capital de Mato Grosso do Sul em agosto de 2018. No entanto, a loira decidiu voltar ao Rio de Janeiro, onde tem família e amigos, em agosto de 2020, no meio da pandemia.

Atualmente acompanhando o marido em um tratamento contra o câncer, ela tem recebido diversas mensagens sobre o fato de estar fora de “Xuxa, o documentário”. A ex-paquita tem sido atacada, chamada de “gorda” e “feia”, além de outras palavras preconceituosas.

Cansada das palavras dos haters, ela decidiu romper o silêncio. “Acho que ele conseguiu os minutinhos de fama dele. Queria que eu lesse? Eu li, mas recebo nada de você, meu querido. Só emano amor verdadeiro para você. Seja feliz, meu amor”, rebateu Sorvetão nas redes sociais sobre um dos ataques.

Relembre a passagem de Andréa Sorvetão por Campo Grande, em matéria do MidiaMAIS de 2019:

“Apagar a história”, diz marido de Sorvetão

Antes disso, logo quando soube que a esposa ficaria de fora da festa de aniversário de 60 anos de Xuxa, em março, o marido de Sorvetão fez um post indignado, sendo esta a última declaração pública do casal sobre o rompimento com a apresentadora.

“Como se você pudesse apagar a história de alguém por sua posição política. Oi, Brasil! Somos e continuaremos sendo casados, de família tradicional brasileira com todos os defeitos e evangélicos. Ah, e muito bolsonaristas!”, disparou Conrado, na época.

Xuxa e Andréa Sorvetão: amizade terminou por divergências entre posicionamentos políticos - (Foto: Arquivo Pessoal)
Xuxa e Andréa Sorvetão: amizade terminou por divergências entre posicionamentos políticos – (Foto: Arquivo Pessoal)

Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!

Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.

Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.