Um presente, na hora certa, preparado pelo destino. Poucos dias antes de falecer, a cantora recebeu uma linda homenagem na novela “”. A coincidência da “surpresa” ter sido na noite da véspera de sua alta enquanto estava internada em ficou ainda maior após a notícia de seu falecimento nesta quinta-feira (16), feriado de Corpus Christi.

Menos de um mês antes de sua partida, no dia 24 de maio, a novela “Pantanal” exibiu uma cena em que os violeiros Trindade (Gabriel Sater) e Tibério (Guito) cantaram uma canção do ícone sul-mato-grossense: “Malvada”, clássico de Délio e Delinha.

Assista:

E que emoção… segundo João Paulo Pompeu, filho da dupla de raiz mais famosa de MS, a mãe estava assistindo à trama no hospital e todo mundo fez questão de comentar com ela sobre a “aparição” sonora na voz de Gabriel Sater e Guito.

“Delinha, sua música na novela, olha lá”, contou João Paulo, sobre os comentários da equipe médica. No dia seguinte, ele visitou a mãe na unidade de saúde, colocou o vídeo da cena para ela assistir novamente e, juntos, os dois se emocionaram. “Ela ficou muito feliz e me disse ‘Pelo menos o que nós fizemos emocionou todo o Brasil e agora todo mundo está conhecendo a música Malvada'”, disse ao MidiaMAIS.

Seis dias antes

No dia 10 de junho, o tradicional Arraial de Santo Antônio de Campo Grande, também homenageou Delinha. Toda a festividade foi em alusão à cantora, que ganhou uma placa de honraria do município, mas não pôde recebê-la presencialmente por conta de seu delicado estado de saúde.

A placa foi entregue nas mãos de João Paulo durante o evento. Seis dias depois, Delinha morreu dormindo.

Velório de Delinha

Secretário de Cidadania e Cultura de Mato Grosso do Sul, Eduardo Romero anunciou que o velório de Delinha será aberto ao público, em Campo Grande. A despedida da cantora será das 11h às 16h desta quinta-feira (16), na Municipal de Campo Grande.

Além de familiares, fãs, amigos e toda a população poderão acompanhar o velório. Já o sepultamento está marcado para as 17 horas, também desta quinta, no Cemitério da Paz (BR-060, km 02, saída para Sidrolândia).