VÍDEO: 'Patinho feio' ao nascer, Zeus é pastor alemão adestrado de Campo Grande em busca de namorada

Animal foi adotado por um empresário, na época da pandemia. Recentemente, um gato também chegou para alegrar a família, mas, mesmo assim, dono ainda quer uma namorada para o pastor alemão
| 06/06/2022
- 08:40
VÍDEO: 'Patinho feio' ao nascer, Zeus é pastor alemão adestrado de Campo Grande em busca de namorada
Zeus e o dono em momento de caminhada diária, na Orla Morena, em Campo Grande. Foto: Roberto Kelsson/Arquivo Pessoal

Zeus é o “patinho feio” que adotou Félix e é o melhor amigo de Augusto César. Agora, Zeus, embora muito feliz com a sua rotina, está querendo uma namorada. Entendeu alguma coisa? Parece uma confusão, mas, é só uma linda, formada por um pastor alemão, um empresário de 48 anos e um gatinho, recém-chegado para alegrar ainda mais a vida deles. Não contente, o dono do cão ainda quer arranjar uma companheira para um dos animais.

A dinâmica foi encontrada pelo Jornal Midiamax neste fim de semana, caminhando na Orla Morena, em Campo Grande. O local faz parte da rotina de Augusto e Zeus, já que ambos moram na Vila Planalto e fazem caminhadas, entre 8 e 15 quilômetros, diariamente. Em outras ocasiões, também passeiam pelo entorno do aeroporto e no Parque dos Poderes. 

Agora, pensando no bem-estar do animal e até em ter mais filhotes como ele, o empresário disse estar em busca de uma namorada, desde que o fêmea também seja pastor alemão. “Tenho preferência por animais com pelos longos, assim como o Zeus. Mas, a única exigência é que seja da mesma raça. Sou um amante da raça: pastor alemão capa preta. Já tive outros desta incrível raça, porém, eram de porte normal e com pelos curtos”, comentou o empresário.

Cão nasceu diferente dos 9 irmãos e ninguém queria adotá-lo

Segundo Augusto, Zeus nasceu um pouco diferente dos 9 irmãos e por isso sempre foi considerado o “patinho feio”. “É exatamente assim. Ele era o cinza, o menor, o último sem dono e sem ninguém interessado nele. Quando o vi, foi decisão imediata. Ele tinha 9 dias de nascido. Aos 37 dias de vida dele, inclusive recebi proposta de trocar de filhote, principalmente por conta da diferença de pelagem, coloração e desenvolvimento. Só que, é claro, não aceitei e imediatamente o levei pra casa”, relembrou. 

Zeus então conheceu o novo lar em fevereiro de 2020, bem no início da pandemia. “Foi bom porque, a partir daí, não nos separamos mais. Fomos nos tornando parceiros, inseparáveis, inclusive em maio daquele ano tive dengue e ele não saía do meu lado. Parecia até entender o que acontecia. É um animal amistoso com crianças e protetor”, comenta Augusto. 

Empresário convocou amigos para adestrar Zeus e o ensinou sobre afetividade

Após um tempo, o empresário teve o desejo de fazer o adestramento e convocou dois militares, que atuam neste ramo, para fazer este serviço e dar mais detalhes sobre a conduta, proteção e cuidados com o animal. Além disso, o empresário disse que complementava as aulas, fazendo também brincadeiras e mostrando sobre afetividade. 

“O resultado é que ele chama atenção por onde passa, pelo porte e carisma. E eu não poderia deixar de contar que ZEUS adotou um gato. Felix chegou no pátio de casa, recém-nascido, molhado de chuva e faminto. Quando o Zeus viu o gato, correu, o abocanhou e fugiu de mim com Félix. Fui atrás, pensei que o gato estivesse morto e, para minha surpresa, peguei ele lambendo e brincando com o Felix. Hoje, os dois dormem juntos, também são inseparáveis. Falo sempre que o Zeus é o pai adotivo dele”, brincou. 

Atualmente, Zeus está com 2 anos e 4 meses. Já o gato tem um ano. “Eles são, para mim, uma prova de respeito, companheirismo e, acima de tudo, amizade. E agora quero uma namorada para o meu cão, estou divulgando isso até encontrar”, finalizou. 

Quem conhecer uma fêmea, também pastor alemão, pode entrar em contato com Augusto. O telefone é: (67) 98123-4223.

Veja alguns momentos do Zeus com o tutor e o gato Felix:

Fale com o MidiaMAIS!

Quer conversar com a gente sobre o universo do entretenimento e da cultura? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais.

Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e Tiktok. Tem uma história legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS.

Veja também

Imagem sobre suposta mudança deixou alguns usuários intrigados. Segundo a rede social, os rumores sobre a novo recurso não são verdadeiros.

Últimas notícias