VÍDEO: Artista pinta rosto de Jesus Cristo ao contrário e joga cores da Ucrânia pedindo paz

Luan emocionou o público desenhando, com detalhes, o rosto do criador de cabeça para baixo. Vídeo viralizou na internet, segundo ele

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Jovem fez quadro momentos antes da encenação da Paixão de Cristo. Foto: Redes Sociais/Reprodução

O vídeo foi editado para ficar com apenas 60 segundos e “correr o mundo”, mas, em cinco minutos, Luan Rodrigues de Jesus Arruda, de 21 anos, pintou o rosto de Cristo ao contrário e ainda jogou as cores da Ucrânia, passando a mensagem de paz. O fato ocorreu em frente à igreja matriz de Aquidauana, na região oeste do Estado, neste mês de abril. Veja o vídeo no final da matéria.

No último dia 15, Luan interpretou Barrabás na Encenação da Paixão de Cristo, pelo 7° ano consecutivo. Só que, momentos antes, na abertura, o jovem mostrou todo o talento herdado do pai e emocionou o público desenhando, com detalhes, o rosto do criador de cabeça para baixo. Em seguida, pensando nas vítimas da guerra, ele colocou as cores da Ucrânia como um pedido de paz e de encerramento da guerra.

Jovem faz desenhos realistas desde a infância. Foto: Redes Sociais/Reprodução

“Todo mundo estava quieto, concentrado naquele momento. Eu também estava todo envolvido por aquele momento, da Paixão de Cristo. Foi emocionante mesmo. Já tinha visto um vídeo semelhante, de alguém no exterior, fazendo isso, mas, a ideia das cores da Ucrânia foi minha. Veio muita coisa na minha cabeça e, sei que o meu desejo é o desejo de todos: paz”, argumentou Luan.

Família desacreditada em Deus pediu quadro de presente para jovem

O momento mais emocionante, no entanto, foi ao final do evento, de acordo com o artista. “Uma família veio até mim e disse que estava desacreditada em Deus e que, olhando aquele quadro, algo mudou neles. Eles me pediram o quadro e eu fiz a doação. Falaram muito que estavam sem fé e que aquilo levantou a fé deles. Sei que o vídeo viralizou e está rodando nas redes sociais”, argumentou.

Jovem já recebeu prêmios por desenhos. Foto: Redes Sociais/Reprodução

Sobre o talento, Luan fala que o pai também desenhava rostos, só que em objetos de madeira. “Eu cresci vendo o meu pai fazendo isso. Ele faleceu em 2013 e eu continuei com o trabalho dele. Tem muitos rostos que já ficam memorizados, pelo tanto que pintei e daí consigo até fazer ao contrário, como é o caso do rosto de Jesus. Uma vez, em uma escola, fiz o rosto de Zumbi dos Palmares com cola e pó de café. Foi a minha primeira apresentação artística e aí eu vi que conseguia fazer”, finalizou.

Conteúdos relacionados

facebook-instagram-processo
2024 google pesquisas