Muita sertaneja, entre elas a consagrada Evidências, de Chitãozinho e Xororó. É nesta cantoria animada que houve a despedida, com parte do elenco da novela Pantanal, em um restaurante no distrito de Piraputanga, em Aquidauana, região oeste do Estado, nessa terça-feira (14). Após cerca de duas horas, eles saíram rumo ao Aeroporto Internacional de Campo Grande, onde partiram para o Rio de Janeiro.

Ao Jornal Midiamax um dos produtores da novela, que também estava no restaurante, disse que a banda Lino e Nando foi convidada para cantar para os atores, que começaram a chegar a partir do meio-dia. Ao olhar o cardápio, escolheram costelinha de pacu, filé de pintado e moída com mandioca. Muito felizes com a repercussão da novela, tiraram inúmeras fotos, gravaram vídeos e conversaram com a população local. 

Veja trechos da despedida:

E a covid?

Sobre o fato de algum estar infectado pela covid, o produtor negou e disse que, quem foi diagnosticado com a doença, permaneceu isolado. O elenco retornou para o Pantanal na segunda quinzena de maio, para continuar as gravações externas, seguiram protocolos e foram testados antes das gravações.

Morador encontra ‘Muda e Juma' em restaurante de MS. Foto: Humberto Torres/Arquivo Pessoal

Para realizar as filmagens do remake, o elenco foi dividido em núcleos. Dessa forma, cada núcleo precisava fazer testes antes de gravar.

Em caso de positivo, como o de agora, a regra é que aquele grupo ficaria sem gravar e as demais filmagens com outros grupos seguiriam conforme o cronograma.

Como as gravações estavam chegando ao fim, a emissora decidiu que os atores infectados ficarão em isolamento e os demais voltarão para casa uma semana antes para encerrar o trabalho no Rio de Janeiro.

Nota da Globo

“Os Estúdios Globo estão acompanhando o desdobramento e os impactos da e, sempre que necessário e de acordo com as melhores práticas das áreas de saúde, revisita e atualiza os protocolos para viabilizar o trabalho nos sets com segurança para todos os envolvidos. No Pantanal, as gravações, que já estavam em sua reta final, foram readequadas”, disse a emissora em nota envidada à Folha.

Atriz com banda convidada para a despedida dos atores em MS. Foto: Redes Sociais/Reprodução

A novela, que teve o texto adaptado por Burno Luperi, tem feito muito sucesso e quebrado recordes, como o de novela mais assistida da história do Globoplay, ultrapassando Verdades Secretas 2, produzida exclusivamente para o streaming. Na TV aberta, a trama tem média atual de 30 pontos de audiência, um número considerado bastante expressivo.

Outra parte do elenco foi direto ao aeroporto.
Foto: Redes Sociais/Reprodução

Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!

Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.

Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.