Nesta quinta-feira (6), às 19h, o Espaço lança uma exposição literária que reúne gibis – inclusive alguns raros da – além de mangás, literatura de cordel, entre outros livros. A nova mostra é uma parceria com a Gibiteca de Campo Grande. Localizado na Avenida Afonso Pena, o Espaço terá milhares de exemplares para toda população pelos próximos três meses.

Conforme a assessoria da (concessionária responsável pela energia elétrica em 74 dos 79 municípios do Estado), serão expostos livros infantis, infanto-juvenis e o público terá acesso a obras clássicas, como Flash Gordon, Asterix, Tin Tin, Lucky Lucky, Menino Maluquinho, Calvin e Aroldo, heróis da Marvel, DC e até a ‘Bike do livro', carregada de histórias pra contar.

O coordenador da Gibiteca, Eldo Elcidio Moro, disse que a iniciativa da distribuidora é mais um convite à informação. “Desde que criamos a Gibiteca, estimulamos as pessoas sobre a importância da leitura, e formar esse hábito desde pequeno é o primeiro passo para formarmos cidadãos capazes de pensar e construir um novo mundo”, acrescenta Eldo.

Já o diretor-presidente da Energisa em Mato Grosso do Sul, Marcelo Vinhaes, comentou que “a leitura é transformadora e abre janelas para o mundo”.

O Espaço Energia fica localizado na Avenida Afonso Pena, n° 3.901, bairro dos Estados.