A vida constantemente consegue nos surpreender. Seja pela obra do destino ou, para os mais céticos, por consequências inevitáveis do acaso, existem dias que mudam completamente a nossa trajetória. Joel Ferreira de Freitas dos Santos trabalha como pintor e mora em . Após oferecer seu serviço em troca de ‘, cigarro e refrigerante', ele mal poderia imaginar, no último domingo (26), que acabaria ganhando uma bicicleta nova, oportunidade de trabalho e novos amigos.

Tudo começou quando Ana Paula Oréquio, de 26 anos, compartilhou a história de Joel no grupo de ‘Aonde ir em Campo Grande' na terça-feira (28). No post, ela destacou como conheceu Joel e que estava em busca de pessoas disponíveis para doarem uma nova bicicleta para o homem. Momentos depois, vários internautas se disponibilizaram a ajudar o simpático pintor. O MidiaMAIS, então, foi atrás dos detalhes dessa bela história.

Como Ana Paula conheceu o pintor Joel

Ana Paula conheceu Joel no último domingo (26), mas afirma que pintor já é conhecido na região do bairro Vila Marli. Ela e o irmão limpavam e pintavam o quintal de casa quando o homem apareceu para oferecer ajuda. Seu jeito manso e sereno logo convenceu os irmãos.

Joel ajudou família a finalizar obra no bairro Vila Marli (Foto: Reprodução/Facebook)

“Ele foi fazendo vários reparos, na torneira, no chuveiro, pintou o quarto e escreveu o nome dos meus filhos e pintou algumas peças da casa. Durante toda a tarde, nós conversamos […] ele com o rolo e eu com um pincel pequeno, durante toda a nossa tarde, ele seguia repetidamente me falando: ‘vai dar tudo certo menina, vai ficar tudo bem'. Isso me fez repensar [na vida]”, recorda Ana Paula, que trabalha em escritório de advocacia.

Ao fim do dia, o do serviço cobrado por Joel surpreendeu a jovem. Isso porque ele recusou dinheiro e apenas pediu jantar, uma carteira de cigarro e um refrigerante de lata. Ana Paula, então, atendeu prontamente à solicitação. Na segunda (27), Joel retornou à residência para finalizar a pintura e jantar novamente com a família.

“Ele, sempre muito alegre, foi me falando que eu estava ajudando ele. Meus olhos enchem de lagrima porque, na verdade, é ele que me ajudou quando eu nem sabia precisar”, afirma Ana Paula, emocionada.

O post que mudou tudo

Emocionada por conhecer o pintor e sabendo que ele precisava de um ‘empurrãozinho' para trabalhar, Ana Paula despretensiosamente publicou o pedido de ajuda no grupo ‘Aonde ir em Campo Grande', do Facebook, nessa terça-feira. Minutos depois, o inesperado aconteceu.

Post do Facebook
Post do Facebook feito por Ana Paula (Foto: Reprodução/Facebook)

“Fiz a postagem e fui trabalhar. Em minutos meu celular pipocou mensagem, comentários, fiquei realmente muito surpresa com toda a repercussão, não esperava”. Na noite do mesmo dia, Joel retornou à residência de Ana Paula e ganhou uma nova bicicleta para poder se locomover por Campo Grande. Além disso, recebeu várias outras propostas de serviços.

Joel com sua nova bicicleta
Joel com sua nova bicicleta na Capital (Foto: Arquivo Pessoal)

Entre a emoção das novas conquistas, o pintor conversou com o MidiaMAIS por intermédio do telefone de Ana Paula, visto que ele não tem celular. À equipe de reportagem, afirma estar muito feliz por toda a ajuda.

“Foi muito bom, estou muito agradecido. Várias pessoas me procuraram eu estou muito agradecido das pessoas terem me ajudado”, afirma, emocionado.

Agora, Joel vai usar a ‘magrela' para trabalhar. Muita coisa aconteceu desde o último domingo na Capital, mas para os entrevistados, de fato, foi o acaso que cruzou suas vidas até o surgimento dessa bela amizade.


Fale com o MidiaMAIS!

Quer conversar com a gente sobre o universo do entretenimento e cultura? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e Tiktok. Tem uma história legal para compartilhar com a gente? Fale direto com nossos jornalistas do Midiamais.