E o hexa vai para….? Para as doceiras e confeiteiras campo-grandenses. O MidiaMAIS reuniu o “TOP 6” dos bolos mais lindos, encomendados por clientes fãs da Copa do Mundo e do futebol brasileiro. É claro que as cores verde e amarela reinam, mas, o que interessa mesmo são os recheios de brigadeiro e outros doces tradicionais.

A temática da Copa invadiu o ambiente das doceiras há cerca de um mês. Segundo elas, são diversas encomendas para compor mesas e até para quem quer assistir os jogos e, a cada lance, se acalmar com uma boa dose de açúcar.

A doceira e confeiteira Marianny Souza, por exemplo, é uma das profissionais que se antecipou e teve a ideia, da “bola de ouro”, em julho deste ano. “Eu já tinha comprado a forma pra fazer a bola de futebol em chocolate, em 2020, só que nunca tinha usado, então, minha ideia inicial era fazer um brigadeirão gigante que tinha visto na internet, principalmente porque adoro fazer vídeos de doces que chamam atenção de quem tá assistindo”, contou.

Foto: Docedepanela/Divulgação

Desta forma, ela fez um coração enorme e “cheio de Nutella”, no Dia dos Namorados. “A forma ficou lá guardada até que eu decidi fazer a bola de ouro toda recheada. Não é algo fácil de vender, já que vai muito recheio, é muito grande, vai muito chocolate, então não tinha muito expectativa na venda dela. Queria mais fazer o vídeo dela mesmo. Depois de 30 minutos que postei o vídeo no Instagram, já tinha 5 clientes querendo e eu não tinha nem colocado o valor ainda”, relembrou.

Bola de ouro tem 2 sabores e é ‘campeã de vendas’, fala doceira

Desde então, Marianny comenta que a bola de ouro é uma “campeã de vendas”. “Fiz duas opções de sabores, uma mais suave e uma pra quem gosta mais de doce. A primeira é recheada com brigadeiro cremoso tradicional de chocolate, brigadeiro branco e massa molhadinha de chocolate, zero enjoativa.
A segunda é com brigadeiro de leite ninho, nutella e Brownie. Essa é pra quem gosta mais de doce”, explicou.

Encomenda de bolos temáticos da Copa do Mundo, em Campo Grande. Fonte: Dani Cakes/Divulgação

A também doceira e confeiteira, Lorena Paiva, fala que assim que postou a foto de um bolo, decorado com as figurinhas dos jogadores brasileiros, surgiram novas encomendas e pedidos de orçamentos.

“Tenho mais um inclusive, para entregar, no final deste mês. Os clientes estão adorando o tema. É um bolo com massa de chocolate a e recheio de quatro leites com ganache meio amargo”, explicou.

No caso do primeiro bolo, Lorena conta que o aniversariante gostou tanto que, assim que terminou a festa, ele retirou as figurinhas e colou na cabeceira da cama. “Este bolo foi direto para São Gabriel do Oeste. Encomendaram aqui e levaram para uma festa lá na cidade. As encomendas começaram no mês passado e estão a todo vapor”, contou.

A confeiteira Daniele de Oliveira disse que está adorando os desafios do bolo temático da Copa. “Estou fazendo os pedidos e super empolgada com os próximos. Sei que, como bons brasileiros, muitos vão deixar para pedir de última hora, então, creio que muita coisa vai surgir na véspera dos jogos. Estou até preparando o meu psicológico”, finalizou.

E você, vai assistir aos jogos saboreando um docinho? Conte pra gente!

Fale com o Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax? Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. Acima de tudo, com sigilo garantido por lei.

Acompanhe nossas atualizações no Facebook, Instagram e Tiktok.

Leia também:

LISTA: Com 16 estreantes, Tite divulga nomes dos convocados para a Copa do Mundo do Qatar

Flopou? Como anda a expectativa do campo-grandense, a 100 dias da Copa do Mundo

Grito entalado pelo hexa: cinco meses antes, comércio de Campo Grande já lucra com itens da Copa do Mundo