Homem noveleiro?! 'Pantanal' atrai macholândia e é a novela mais vista por eles desta década

Informação passada pela área comercial da Rede Globo confirma que os homens estão se rendendo à novela das 21h.
| 06/06/2022
- 16:52
Homem noveleiro?! 'Pantanal' atrai macholândia e é a novela mais vista por eles desta década
Alanis Guillen é Juma no remake (foto: Rede Globo)

A novela Pantanal é um fenômeno e podemos provar. Tanto em repercussão, audiência e crítica, tudo está a favor da trama escrita por Benedito Ruy Barbosa, adaptada para os tempos atuais por Bruno Luperi, seu neto. Um dos fatos que fazem este produto ser diferente é, além do grande apelo do feminino, é a crescente sintonia dos homens na saga de Zé Leôncio e companhia.  

‘Pantanal’ já é a novela das 21h mais vista pelo público masculino desde 2012, quando o fenômeno “Avenida Brasil” arrebatou a audiência nacional. Quem informou os dados foi a área comercial da Rede Globo, no último dia 2, revelando ao mercado publicitário que também é noveleiro.

- Homem noveleiro?! 'Pantanal' atrai macholândia e é a novela mais vista por eles desta década
Logo novela Pantanal (Foto: Divulgação)

Segundo a pesquisa, a média de telespectadores homens ligados em novelas cresceu 20% nos últimos 12 meses. Além disso, a participação de homens que assistem folhetins no horário nobre subiu seis pontos percentuais: de 25% em maio do ano, pulou para 31% neste mesmo mês, um ano depois.

Em relação a ‘Pantanal’, a audiência masculina da produção cresceu 35% em relação à média histórica de público masculino no horário das 21h, chegando a ser mais vista por homens do que por mulheres, em alguns dias. A taxa alcançou 51% dos homens ligados no horário, é sim uma enxurrada de macho se emocionando com Juma, Maria Bruaca, Alcides e a turma toda.

Veja também

'Monstros aquáticos' estão fazendo sucesso e remetem a obras famosas como Pokémon e "Como Treinar o seu Dragão".

Últimas notícias