Globo define volta a Mato Grosso do Sul para terminar de gravar o remake de Pantanal

Com data de estreia definida, saiba quando a equipe pretende voltar a MS
| 17/02/2022
- 15:17
Alanis Guillen
Alanis Guillen, a nova Juma com uma sucuri, e Marcos Palmeira como o protagonista Zé Leôncio - (Fotos: Reprodução/Redes Sociais)

Depois de muitas incertezas e um cenário desolador envolvendo a estreia da novela "", a TV Globo, que não terminou de gravar as cenas externas no bioma sul-mato-grossense, já definiu quando voltará a para finalizar as sequências e, finalmente, encerrar as gravações por aqui.

Desde o início de 2022, devido ao aumento dos casos de Covid-19 no Brasil e, consequentemente nos Estúdios Globo, a emissora deu uma ordem para que as produções das telenovelas e séries evitassem viagens.

No entanto, segundo o Notícias da TV, o canal já liberou deslocamentos e agora a produção se prepara para voltar ao Pantanal em maio. Conforme apurado pelo Jornal Midiamax, o canal já havia determinado previamente o retorno para MS no mês cinco, para evitar o período das cheias na região durante o verão.

Em maio, o outono estará em pleno vapor e, de acordo com os estudos feitos pela equipe, haverá um clima propenso e adequado para quaisquer filmagens, sem maiores problemas e com um bom controle do ambiente externo — na medida do possível — já que as cenas rodadas em Mato Grosso do Sul são sempre ao ar livre.

Inicialmente, a ideia era estrear a novela toda gravada. Mas, devido aos atrasos, a Globo percebeu que isso seria impossível. Nesta semana, a emissora cravou oficialmente a data de estreia: dia 28 de março. Portanto, quando a equipe voltar a MS em maio, a trama estará em seu segundo mês de exibição.

Os Estúdios Globo tinham espaços reservados para o folhetim até maio, mas agora o período foi esticado até julho para a produção do remake. Sendo assim, "Pantanal" deverá ser finalizada nesse mês ou em agosto. A trama tem previsão de término para outubro de 2022.

Veja também

Fim de mês e ainda tem bolacha de maisena no armário? Faça esse mingau

Últimas notícias