A Fundação de Cultura de abre inscrições a partir desta terça-feira (8) para bandas e músicos solo interessados em se inscrever no projeto . Podem se inscrever bandas e artistas com no máximo oito artistas no palco, residentes e com atividades musicais em Mato Grosso do Sul, para se apresentarem na Concha Acústica Helena Meirelles, localizada no Parque das Nações Indígenas.

O formato das apresentações (shows) poderá ser por lives ou de forma presencial, de acordo com as normas de segurança sanitária que estiverem em vigor no momento da realização.

O projeto selecionará 24 atrações musicais, sendo 12 para o show de abertura e 12 para o show de encerramento. Os selecionados receberão R$ 3.500,00 (três mil e quinhentos reais) brutos, para apresentação com duração de 40 (quarenta) minutos cada para os shows de abertura e R$ 7.500,00 (sete mil e quinhentos reais) brutos, para apresentação com duração de 60 (sessenta) minutos cada para os shows de encerramento.

As datas previstas para os shows são: 3, 17 e 31 de julho; 7, 21 e de agosto; 4, 18 de setembro; 2, 16 e 30 de outubro e 13 e 27 de novembro. A ordem de apresentação dos selecionados ficará a critério da produção do projeto Som da Concha 2022. Cada artista/banda ou coletivo selecionado será comunicado da sua data de apresentação em até 05 (cinco) dias úteis após a homologação do resultado.

Cada artista, grupo, banda ou coletivo só poderá apresentar 1 (uma) única proposta de apresentação. As inscrições vão até o dia 25 de março de 2022 e somente por meio do formulário Google clicando aqui.

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Será de responsabilidade de cada representante legal a inserção das informações na plataforma. Qualquer impedimento quanto a bloqueio do conteúdo em razão de direitos autorais ou mesmo inabilidade com as ferramentas tecnológicas será de sua responsabilidade. Após a inscrição, não serão admitidas alterações ou complementações documentais na proposta.

Não poderão participar desta seleção os músicos instrumentistas ou cantores solos, bandas, grupos ou coletivos musicais que se apresentaram na Edição do Som da Concha – 2021.

Os arquivos enviados pelos proponentes serão analisados por uma Comissão Especial de Seleção nomeada por ato do Diretor Presidente da FCMS, por delegação de competência do Secretário de Estado de Cidadania e Cultura, composta por, no mínimo, seis membros, sendo 3 (três) titulares e 3 (três) suplentes, servidores públicos estaduais ou não, de reputação ilibada e reconhecido conhecimento da matéria em exame.

Os membros da Comissão de Seleção avaliarão os projetos considerando os seguintes critérios, atribuindo notas com os seguintes pesos:

a) Qualidade artística da proposta = peso 4;

b) Originalidade e relevância cultural do trabalho apresentado = peso 4;

c) Currículo do artista solo ou da banda ou dos integrantes do coletivo = peso 2.

Cada integrante da Comissão de Seleção atribuirá notas de 05 (cinco) a 10 (dez) para cada critério, que será multiplicada pelo respectivo peso.

Para ser classificada, a proposta deverá atingir a pontuação mínima de 70 (setenta) pontos de média, somadas as notas atribuídas por cada membro titular da Comissão de Seleção e dividida por 03 (três). O primeiro critério para desempate entre dois ou mais selecionados, será a maior nota no quesito originalidade e relevância cultural do trabalho apresentado. Persistindo o empate, será selecionado o proponente com maior nota no quesito qualidade artística da proposta.

Da decisão da Comissão de Seleção caberá recurso no prazo de 5 (cinco) dias úteis, a contar da publicação do extrato da ata no Diário Oficial Eletrônico do Estado de MS. Este Edital está disponível na internet, podendo também ser obtido no Diário Oficial Eletrônico do Estado de Mato Grosso do Sul.