Duas fotografias do estão entre as 25 imagens finalistas do concurso promovido pelo Museu de História Natural de Londres. Com Brasil bem representado na premiação internacional, as pessoas podem participar da votação online até essa quarta-feira (2) para escolher o vencedor. Para conferir a galeria completa, clique aqui.

A votação online do prêmio Vida Selvagem do Ano – People's Choice Award vai eleger uma imagem vencedora e outras quatro que se destacaram entre as 25 finalistas. Elas foram selecionadas pelo Museu de História Natural entre mais de 50 mil  fotografias inscritas por profissionais e amadores de 95 países.

Entre as finalistas, estão cenas da vida selvagem como uma anta curiosa, o de um golfinho no rio colombiano, um canguru e seu filhote na floresta destruída pelos incêndios na Austrália e uma aranha tecendo seu ninho.

Fotos do Pantanal

O brasileiro Ernane Junior foi selecionado com a imagem “Jaguar das cinzas”. Ele estava no Parque Estadual dos Encontros das Águas  documentando os incêndios quando a onça e seu irmão cruzaram o Rio Três Irmãos. Ao chegar à margem oposta, o jaguar rolou nas cinzas deixadas pela desolação dos dias anteriores, deixando apenas o rosto descoberto e o corpo negro refletindo o ambiente carbonizado. Veja a imagem:

Ernane Junior – Wildlife Photographer of the Year

 

Já o outro registro foi feito pelo sul-africano Wim van den Heever, que concorre com o clique de uma tamanduá-bandeira e seu filhote feito durante um expedição fotográfica no Pantanal. 

A foto mostra uma fêmea de tamanduá-bandeira estava andando em torno de uma enorme planície em uma tarde no Pantanal quando o fotógrafo percebeu que ela tinha um filhote nas costas. Veja a imagem:

Wim van den Heever – Wildlife Photographer of the Year

 

Votação

Para votar basta acessar o site do Museu de História Natural, escolher a foto preferida, preencher um  formulário com nome e email e confirmar o voto.

Cada pessoa poderá votar apenas uma vez com o endereço eletrônico cadastrado. O resultado será anunciado no dia 9 de fevereiro.