Exposição sobre religiosidade indígena e intolerância termina nesta sexta em Dourados

Evento acontece na Universidade Federal da Grande Dourados

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Entre os objetos, está uma maquete de uma Casa de Reza (Foto: Divulgação)

Quem ainda não teve oportunidade de conhecer a exposição “Culturas Indígenas de MS: Religiosidade e Intolerância”, que acontece na Unidade 2 da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), tem até esta sexta-feira (6). O evento, organizado pelo NEEF (Núcleo de Estudos Estratégicos de Fronteira), é gratuito e pode ser agendado pelas escolas públicas da cidade.

A exposição foi criada para marcar o mês indígena e foi iniciada em 25 de abril, com a participação da professora Graciela Chamorro, da Faculdade de Ciências Humanas (FCH/UFGD), da Ñandesy Florisa e do Ñanderu Jorge (rezadores indígenas). De acordo com a organização do evento, o objetivo é reafirmar a importância da cultura indigenista em Mato Grosso do Sul e no Brasil.

Segundo informações da UFGD, durante a exposição, os visitantes podem conhecer o modo de vida, as artes, os artefatos, as vivências e a intolerância ocorridas simbolicamente e fisicamente nas aldeias de Dourados e de outras cidades da região. A exposição conta com a maquete de uma Casa de Reza, produzida pelo professor Protásio Langer.

Conteúdos relacionados

facebook-instagram-processo
2024 google pesquisas