A Câmara de sedia pela segunda vez a Feira da Literatura de . O evento acontece nesta terça e quarta-feira (29 e 30) no prédio do Legislativo Municipal. O foco é a propagação e valorização de autores regionais.

O evento, inédito no ano passado, quando também foi realizado na Casa de Leis, acontece nos dias 29 e 30 de novembro, encerrando a no dia 1º de dezembro. A Feira é uma realização em parceria da Câmara com o Grupo Literário Arandu.

A programação foi pensada e organizada para atender ao interesse da comunidade escolar em geral (estudantes, professores e pais) e também dos amantes da literatura. “Para este ano, de novidades, teremos a presença de autores do município de Dourados, sendo dois deles contemplados pela UEMS”, explica o presidente do Grupo Literário Arandu, professor Carlos Magno Mieres Amarilha.

O presidente do Arandu ressalta a literatura infantil, em atividades próprias para este público com a participação dos autores locais.  “A Câmara apoiar esse evento é um incentivo de fundamental importância para os escritores regionais”, explica o professor.

“Esse tipo de experiência cultural pode ser um fator que, por exemplo, muda totalmente a percepção do mundo e das coisas por parte dos estudantes que estão ainda se formando cidadãos”, destaca o presidente da Câmara, Laudir Munaretto (MDB).

A II Feira da Literatura de Mato Grosso do Sul tem como autora homenageada a escritora e poeta Ruth Hellmann. Na edição passada, o homenageado foi o poeta, editor e Nicanor Coelho. As atividades da programação nos três dias de Feira acontecerão pela manhã, à tarde ou à noite.