Com uma programação variada, a 20ª Semana Nacional de Museus será realizada de 16 a 23 de maio nas cidades de Campo Grande, Alcinópolis, e Maracaju.

As ações serão realizadas sob coordenação do Sistema Estadual de Museus de MS, com a participação de vários museus e instituições públicas e privadas do estado, entre eles, REM-MS (Rede de Educadores de Museus de ), Arca (Arquivo Público Estadual de MS), Casa da Memória “Sebastião Nairo Barcelos”, Casa de Ciência e Cultura de Campo Grande, Casa Dr. Gabi – Espaço de Memória, da História da Medicina de Mato Grosso do Sul Dr. Fauzi Adri, MIS (Museu da Imagem e do Som), Museu das Culturas Dom Bosco, MuArq (Museu de Arqueologia da UFMS), MARCO (Museu de Arte Contemporânea), MUHPAN (Museu de História do Pantanal) e Museu José Antônio Pereira.

O tema dessa 20ª edição Semana Nacional de Museus é: O Poder dos Museus.
A programação deste ano conta com palestras, mesas redondas, encontros, oficinas, exibição de obras audiovisuais, exposições, visitas mediadas, sarau e contação de histórias. Confira aqui a programação completa.

O Museu de arte Contemporânea (MARCO), unidade da Fundação de Cultura de MS, participará da 20ª Semana Nacional de Museus Sendo desenvolvendo ações educativas entre 16 e 19 de maio. Acompanhe a programação a seguir:

17/05/2022 14h às 16h – Mesa redonda com participação de representantes das Secretarias Municipal e Estadual de Educação, Coordenadora do MARCO e arte educadora do MARCO.

18/05/2022 – 15h às 17h – Oficina experimental de arte – após visita mediada às salas da 1a Temporada de exposições de 2022 do MARCO – destinada a professores das redes estadual e municipal de ensino.

13h30 às 15h – Visita mediada às salas da 1a Temporada de exposições de 2022 do MARCO – destinada a professores das redes estadual e municipal de ensino.

19/05/2022 – 19h às 21h OUTROS – Exibição de Documentário do Projeto Acervo Vivo – resultado de pesquisa e entrevistas com quatro artistas visuais que possuem obras tombadas como acervo do MARCO, seguido por troca de experiências.

Mais informações podem nos telefones (67) 3316-9167 (67) 3316-9139.


Fale com o MidiaMAIS!

Quer conversar com a gente sobre o universo do entretenimento e cultura? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e Tiktok. Tem uma história legal para compartilhar com a gente? Fale direto com nossos jornalistas do Midiamais.