Caroline Tutui Favaro Justiniano, 28 anos, e Marcos Moreira de Justiniano, 30, oficializaram a união neste mês de abril, em . Durante cerimônia emocionante, eles decidiram ‘trocar de lugar'. Assim, enquanto Caroline esperava no altar, Marcos entrou na igreja e caminhou pela passarela até encontrar a amada.

A mulher trabalha como administradora, enquanto o marido atua na área de análise de sistemas. Há quatro anos juntos, eles se conheceram na mesma igreja. Mas foi durante uma viagem a Porto Seguro (BA) que decidiram se firmar como um casal.

“Logo no começo, decidimos por ter um relacionamento sem beijo, para então darmos o nosso primeiro beijo no altar, como assim aconteceu”, disse Carolina ao MidiaMAIS.

Apaixonados desde o começo, o casal sempre pensou em uma cerimônia que retratasse o amor entre si, além do compromisso com Deus. Foi então que tiveram a ideia de trocar de lugar no altar.

Casamento diferente

De acordo com o casal, foi uma ideia já planejada. Para eles, o fato da noiva esperar o noivo tem um motivo espiritual muito importante para os Cristãos.

“A Bíblia representa a igreja como a noiva de Cristo, e Jesus como o seu Noivo. Assim, a Igreja (a noiva) está à espera de Jesus (o noivo) que voltará para nos buscar. Desse modo, na cerimônia, usamos essa representação, em que eu, Caroline, a noiva espero pelo meu noivo, o Marcos”, explica a administradora.

Para o casal, foi um momento de união muito grande. Porém, os convidados ficaram surpresos.

Convidados ficaram sem entender

No começo, quando Caroline ficou esperando no altar enquanto noivo passava pela ala dos convidados, muitos deles ficaram sem entender a ordem da cerimônia. Afinal, em um casamento tradicional, é comum que o noivo espere enquanto a noiva faz a entrada triunfal.

“Como muitos convidados são da mesma igreja, esses já estão acostumados a ver esse tipo de cerimônia. Mas após as entradas, o Pastor explica o porquê desse tipo de cerimônia, porque realmente muitos ficam confusos”, recorda o casal, com humor.

Apesar da confusão, Marcos e Caroline afirmam que foi um momento de emoção para ambos. O momento em que dois amores se tornaram apenas um.

“Enquanto ele entrava lembrei dessa representação de Jesus, e me lembrei do tempo de espera até chegarmos ali, naquele dia tão importante em nossas vidas. E saber que valeu a pena esperar e valeu a pena o nosso sacrifício”, afirma Caroline.

O mesmo é apontado por Marcos, que viveu uma mistura de sentimentos ao entrar no recinto e ver que todos os olhos estavam em sua direção.

“Gera uma expectativa muito grande, pois eu não estava vendo o que estava acontecendo na cerimônia, estava aguardando em um local até a minha hora de entrar chegar. Com tanto nervosismo acabei enxergando somente a noiva, o resto ficou tudo embaçado”, recorda Marcos, emocionado.

Depois da ‘troca de lugar', o casal foi parabenizado pela família e amigos. Do sonho à realidade, os recém-casados afirmam que tomaram a decisão certa e que tudo valeu a pena. Agora aproveitando a vida nova juntos, Caroline e Marcos estão prontos para mais uma etapa no relacionamento.

Confira o vídeo do casamento de Caroline e Marcos.

O casal oficializou a união no dia 21 de abril, em Campo Grande (Vídeo: Arquivo Pessoal)

Fale com o MidiaMAIS!

Quer conversar com a gente sobre o universo do entretenimento e cultura? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e Tiktok

Tem uma história legal para compartilhar com a gente? Fale direto com nossos jornalistas do Midiamais.