Atriz recusou papel na novela Pantanal, mas foi ameaçada: 'ou faz, ou tá demitida'

'Se você não fizer eu vou te mandar embora', ouviu a artista de um diretor da emissora
| 31/01/2022
- 13:09
Logotipo da novela "Pantanal" feito pelo SBT na reprise de 2008
Logotipo da novela "Pantanal" feito pelo SBT na reprise de 2008 - (Foto: Reprodução)

A atriz Carolina Ferraz, de 54 anos, revelou que não queria fazer a novela "Pantanal" em 1990, na TV Manchete, mas foi ameaçada de demissão pela direção do canal, caso não participasse da obra.

Atualmente apresentadora do "Domingo Espetacular", na TV, a artista fez a revelação em entrevista ao Link Podcast. Apesar de ter formação como atriz, Carolina começou a carreira apresentando programas na Rede Manchete.

carolina ferraz - Atriz recusou papel na novela Pantanal, mas foi ameaçada: 'ou faz, ou tá demitida'
Atriz apresenta dominical da Record atualmente (Foto: Reprodução)

Conforme sua declaração na entrevista, um diretor artístico da emissora, que não teve o nome revelado, a observava e gostaria de vê-la atuando. "A gente tem que ver atuando porque ela vai se dar bem", contou Ferraz sobre o comentário da direção na época, quando ela apresentava o "Programa de Domingo" no extinto canal de televisão.

"E aí a gente fez uma novela que chama Pantanal. Eu fiz a primeira fase da novela, eram 16 capítulos. E quando eu fui convidada, falei 'Ah, não quero'. Ele falou 'Não, é o seguinte, você já tá há dois anos trabalhando aqui na Manchete, a gente quer muito que você faça, eu quero muito que você faça. Se você não fizer eu vou te mandar embora'", relatou a artista.

84725244 193723288793061 5514832873340907967 n - Atriz recusou papel na novela Pantanal, mas foi ameaçada: 'ou faz, ou tá demitida'
Carolina Ferraz e Paulo Gorgulho como Irma e Zé Leôncio na primeira fase da versão original de "Pantanal" (1990)

E o diretor insistiu para convencê-la. "São só 16 capítulos, não vai mudar nada na tua vida. Se você não fizer, eu nunca mais te apurrinho com isso, mas agora você tem que ir. Falei 'tá bom'. Fui, ganhei todos os prêmios de atriz revelação na época, me apaixonei pela história e aí fui embora atuando, segui atuando", declarou Carolina Ferraz.

Na trama, que está com um remake saindo do forno, Carolina interpretou a personagem Irma Braga na primeira fase da história. Irma é a irmã de Madeleine, a esposa do protagonista José Leôncio no começo da novela. Agora, a personagem será interpretada pela atriz Malu Rodrigues nos capítulos iniciais. Na segunda fase, o papel coube à Elaine Cristina e será de Camila Morgado na nova versão, que deve estrear nos próximos meses na TV Globo.

carolina e malu - Atriz recusou papel na novela Pantanal, mas foi ameaçada: 'ou faz, ou tá demitida'
Irma de Carolina será vivida pela atriz Malu Rodrigues no remake
elaine e camila - Atriz recusou papel na novela Pantanal, mas foi ameaçada: 'ou faz, ou tá demitida'
Personagem na segunda fase foi de Elaine Cristina e agora será de Camila Morgado

Veja também

A apresentação será aberta ao público e começa às 18h30 em Shopping da Capital

Últimas notícias