O assunto da noite. Capitão Contar, candidato ao Governo de pelo PRTB, desistiu a menos de duas horas de enfrentar Eduardo Riedel, do PSDB, no . Opositores diretos, Riedel e Contar disputam o 2º turno das eleições para Governador no dia 30 de outubro.

Assim que ficaram sabendo da desistência, sul-mato-grossenses correram para fazer memes e se manifestaram quanto à ausência de Contar no confronto.

Nos comentários das , a palavra que mais se repete é “covarde”. “O covarde fugiu do debate”, disse um internauta. “Eduardo ia dar tanta lapada nele hoje, mas ele correu, covarde fugiu”, disse outro. “Cadê o arregão?”, questionou um terceiro. “Não dá pra Contar com o Contar, hein”, ironizou um quarto.

“Capitão fugiu”, “Diga não ao fujão”, “Cadê o capitão? Amarelou?”, foram mais alguns comentários detonando a atitude de Contar. “Certo ele. Enquanto isso, ele está fazendo sua política nas cidades do interior e o almofada do Riedel só fica em CG”, apoiou uma moradora.

“O sem propostas desistiu, iria passar vergonha mais uma vez!”, comemorou um eleitor. “Não dá pra Contar com ele mesmo”, disparou outro. “Eu tava em dúvida em quem votar pra governador, mas caramba, não ir a um debate? Ridel já ganhou mais um ponto comigo”, decidiu um sul-mato-grossense.

Confira a repercussão nas redes sociais:

contar
Principal imagem que está circulando nas redes sociais – (Foto: Reprodução)
contar
“Covarde” é a principal palavra que se repete

Desistência

Às 18h18 desta segunda (17), menos de duas horas antes do início do debate, a coordenação de Contar encaminhou um e-mail ao Jornal Midiamax alegando que o candidato “tem apenas 12 dias de campanha e vai priorizar agendas no interior”. Mesmo assim, o Debate Midiamax aconteceu apenas com o candidato Eduardo Riedel (PSDB).

No entanto, Contar já havia confirmado presença no debate. Consta em ata desde o dia 14 de junho, antes do primeiro turno, e ratificada no último dia 5 de outubro para o segundo turno o compromisso de participação no Debate Midiamax.

No e-mail de desistência, de acordo com a coordenação da campanha, o candidato decidiu priorizar o corpo a corpo com os eleitores e traçou como meta percorrer todas as quatro regiões de Mato Grosso do Sul nos próximos 12 dias.