Mais um fim de semana chegou e o MidiaMAIS fez uma seleção dos melhores eventos que vão acontecer na cidade nos próximos dias. Além da tradicional Semana do Artesão, tem hip-hop com Lourena, tributo a Charlie Brown Jr. e stand-up de Eri Johson.

Confira a programação completa de eventos que serão realizados de sexta-feira (18) a domingo (20).

14ª Semana do Artesão

A 14ª Semana do Artesão, que será realizada de 18 a 26 de março, traz para a população vários shows com atrações regionais para abrilhantar o evento. Tudo com entrada franca.

Na abertura da Semana, nesta sexta-feira (18), sobe ao palco no estacionamento do Shopping o grupo Chalana de Prata, com suas memoráveis canções que trazem doces memórias da nossa terra.

Já no sábado (19), é a vez da dupla sertaneja regional Patrícia e Adriana, às 20h30. Domingo (20) é dia de Chicão Castro às 16 horas e Filhos dos Livres às 19 horas. Chicão Castro é um dos principais nomes da música regional. 

Para mais informações, acesse aqui.

Palestra no Sesc Cultura

Integrando a programação do centenário da Semana da Arte Moderna, no dia 18 de março, sexta-feira, às 19 horas, o Sesc Cultura, em Campo Grande, terá a palestra (1922-2022) – Um marco em meio às transformações arquitetônicas e urbanísticas de Campo Grande, com o arquiteto e urbanista João Santos.

Doutorando em arquitetura e urbanismo, ele vai falar sobre o “quartel da Afonso Pena”, que foi justamente concebido no ano de 1922, um ano de aspirações modernas, para abrigar a 9ª Região Militar.

Para mais informações, acesse.

Stand-Up de Eri Johson

O ator e comediante Eri Johson se apresenta no sábado (19) em Campo Grande com o espetáculo ‘Eri Pinta Johnson Borda – No Novo Normal'. Evento começa às 21h e será no Teatro Dom Bosco.

Para mais informações, acesse.

Mostra Mote de Dança

No sábado (19), o Grupo Ginga de Dança realiza mais um espetáculo da Mostra Mote em Campo Grande. Evento aborda sobre a violência contra a mulher, buscando conhecer suas dimensões, desnaturalizando práticas, enraizadas nas relações pessoais e que contribuem para a perpetuação de mortes.

Para mais informações, acesse aqui.

Show Lourena e tributo Charlie Brown Jr.

No sábado (19), a artista Lourena sobe ao palco para cantar muito rap e hip-hop. Além dela, outras bandas vão se apresentar na noite, como Banda DZ6 (tributo ao Charlie Brown Jr), Zero Bala Sounds, Banda MAROLO e outras. Evento será realizado na Estância das Flores, a partir das 22h.

Para mais informações, acesse aqui.

Show banda Bluesasy e espetáculo infantil

Também no sábado (19), tem programação gratuita na Capital, no Shopping Bosque dos Ipês. Às 12 horas se apresenta na praça de alimentação a banda Bluesasy. Formada a partir de um duo entre o guitarrista Willian Nogueira e o baixista e vocalista Flávio Mota, a banda, que conta com Miguelito na bateria, agrega a densidade do blues e a energia do rock.

Às 15 horas, o grupo Badaiá Arte encena o espetáculo infantil Toda Forma de Amor.

Oficina do Sesc Cultura para crianças

No sábado (19), a criançada vai aprender a pintar um flamingo sobre a tela durante a oficina Sesc Arte para Crianças, no Sesc Cultura, em Campo Grande. A atividade começa às 15 horas e é gratuita, só é preciso levar os materiais. Para participar, a criança deve ter pelo menos 5 anos e estar acompanhada do responsável.

O material necessário para a oficina é: 1 tela para pintura de 30 x 40 cm, 1 lápis comum, 1 caixa de tinta guache, 1 pincel largo, 1 pincel fino e um potinho com água e paninho para limpeza.