7 x 1 da Alemanha contra o Brasil completa 8 anos

Derrota do Brasil na Copa de 2014 por 7 x 1 para a Alemanha é considerada o pior desastre da história do futebol brasileiro
| 08/07/2022
- 08:28
ebc brasil alemanha 7 x 1
Na derrota histórica, Brasil perdeu na semifinal para a Alemanha por 7 x 1 - (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

Ninguém mais liga? Oito anos depois do vexame histórico do Alemanha contra o Brasil, durante a Copa do Mundo de 2014, a parece não ter amanhecido tão empolgada a relembrar a data, nem mesmo lamentando muito a goleada que o Brasil levou em naquela fatídica partida.

Na época, segundo a Agência Brasil, o alemão Joachim Löw, técnico da Alemanha, declarou que a seleção brasileira se entregou com a pressão para ser campeã do mundo em casa e pela desorganização de sua equipe na partida. Löw disse que o resultado, com a vitória de sua equipe por 7 x 1, não era esperado nem por ele.

“Três gols foram marcados em cerca de quatro minutos. Depois dos 2 x 0 brasileiros, que eles [jogadores] estavam perdidos e confusos. Nós estamos calmos, utilizamos como oportunidades e aproveitamos bem isso”, disse. “O grandes edifícios construídos hoje. Quando se joga rápido, o Brasil tem problemas”, destacou o técnico da seleção alemã no mesmo dia.

Em termos de futebol e paixão nacional, para o Brasil, perder a Copa que sediava e em uma goleada tão feia foi "doloroso". Tanto que, com mais ou menos fervor, a data reverbera ano após ano e sempre será lembrada para os apaixonados pelo esporte.

Nesta sexta-feira, 8 de julho de 2022, a repercussão - amena, mas repercussão - já começou. Confira algumas manifestações nas redes sociais:

Veja também

O ator contou que irá sair das redes sociais e não deu prazo de retorno

Últimas notícias