Ninguém mais liga? Oito anos depois do vexame histórico do Alemanha contra o Brasil, durante a Copa do Mundo de 2014, a internet parece não ter amanhecido tão empolgada a relembrar a data, nem mesmo lamentando muito a goleada que o Brasil levou em casa naquela fatídica partida.
Na época, segundo a Agência Brasil, o alemão Joachim Löw, técnico da Alemanha, declarou que a seleção brasileira se entregou com a pressão para ser campeã do mundo em casa e pela desorganização de sua equipe na partida. Löw disse que o resultado, com a vitória de sua equipe por 7 x 1, não era esperado nem por ele.
“Três gols foram marcados em cerca de quatro minutos. Depois dos 2 x 0 brasileiros, que eles [jogadores] estavam perdidos e confusos. Nós estamos calmos, utilizamos como oportunidades e aproveitamos bem isso”, disse. “O grandes edifícios construídos hoje. Quando se joga rápido, o Brasil tem problemas”, destacou o técnico da seleção alemã no mesmo dia.
Em termos de futebol e paixão nacional, para o Brasil, perder a Copa que sediava e em uma goleada tão feia foi "doloroso". Tanto que, com mais ou menos fervor, a data reverbera ano após ano e sempre será lembrada para os apaixonados pelo esporte.
Nesta sexta-feira, 8 de julho de 2022, a repercussão - amena, mas repercussão - já começou. Confira algumas manifestações nas redes sociais:
#hora1 8 anos kova do 7 a1 de triste lembrança...contra a Alemanha. Mas no final do ano vai ser tudo diferente!!! Rumo ao Hexa. De Bonfim Paulista Sp região de Ribeirão Preto pic.twitter.com/ZnCNf46x9z
— Gustavo Xavier (@gustavopxavier7) July 8, 2022
Momento Futebol. Não quero nem lembrar que hoje faz 8 anos que o Brasil levou uma chacoalhada da Alemanha de 7 a 1, em pleno Mineirão. Não quero nem lembrar... pic.twitter.com/QcNXUXz9ZM
— Seu Brasílio (@seubrasilio) July 8, 2022
Há exatos OITO anos atrás, no Mineirão, acontecia o pior desastre da história do futebol brasileiro.
— FutebolNews (@realfutebolnews) July 8, 2022
A seleção foi derrota pela Alemanha por 7 a 1, nas semi-finais, dando adeus a Copa do Mundo em casa.
📸 Reprodução pic.twitter.com/R9dp1js3G2
8 de julho de 2014, o dia em que a Alemanha cometeu o crime em solo brasileiro...
— infelizmente sou ruim com meu main (@brendonimos) July 8, 2022
8 anos dos 7 a 1 pic.twitter.com/KiVEIx6JqT
🇧🇷 NESTE DIA: Em 2014, a Seleção Brasileira perdia de 7 a 1, para a Alemanha 🇩🇪 na semifinal da Copa do Mundo no Brasil.
— Futebol Sul-americano (@futsulamerica_) July 8, 2022
8 anos da maior derrota da história do futebol brasileiro! pic.twitter.com/TDS2FbtIS8