VÍDEO: Após levar música a internados do Covid, bombeiros renovam esperanças em clima natalino

Pacientes foram surpreendidos no momento em que som do sax ecoou nos corredores

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O barulho de equipamentos, o passo apressado da equipe médica da linha de frente da Covid e, em alguns casos, a rápida conversa no momento da visita de familiares. É este o som que, por muito tempo, ecoou nos corredores do Hospital Universitário, em Campo Grande. E foi justamente neste período, que parte da banda do Corpo de Bombeiros surpreendeu os pacientes, levando música e acalento no período mais crítico da doença.

“Nós temos aqui no hospital um programa de valorização à vida e também qualidade de vida, incluindo a música, então, no momento mais crítico da doença, o sargento Viana e o cabo Ortiz vieram aqui tocar sax no hospital. Foram momentos muitos lindos e que humanizaram todo o ambiente hospitalar”, afirmou ao Jornal Midiamax o capelão Edilson dos Reis.

De acordo com Reis, a música possui uma “linguagem universal” e chegava em todos os ambientes, incluindo o Centro de Terapia Intensiva (CTI) do local. Agora, momento em que o hospital comemora a cura de muitas pessoas e também a baixa nas internações, os bombeiros retornam em clima natalino.

“Acredito que eles [bombeiros] trazem muito acalento aos pacientes neste período e agora ainda mais, em clima natalino. Eles percorrem os corredores e a música invade todos os ambientes, humanizando as relações interpessoais. É um momento muito bonito e que fica na memória de todos”, finalizou.

Bombeiros tocando sax durante período crítico da Covid
Bombeiros surpreendem pacientes e equipe médica tocando sax em hospital. Crédito: Corpo de Bombeiros/Divulgação

 

Conteúdos relacionados