Macarrão com salsicha é receita clássica de preguiçoso ou de quem está sem tempo e precisa comer algo fácil, prático e rápido que sustente por um bom tempo.
Mas essa opção incrementada do preparo deixa tudo ainda mais saboroso. Pesada, a receita é para aqueles dias em que você está a fim de enfiar o pé na jaca e se acabar de comer um macarrão bem cremoso, cheio de queijo e com o sabor irresistível do molho de tomate com a salsicha frita.
Ingredientes:
- 1 pacote de macarrão de sua preferência (recomenda-se espaguete ou penne)
- 4 salsichas
- Extrato de tomate
- Molho de tomate tradicional de sachê
- 250 gramas de muçarela
- 1 caixinha de creme de leite
Modo de preparo:
- Comece colocando a água do macarrão para ferver.
- Corte as salsichas em rodelas, leve para uma panela grande (pois você vai terminar de cozinhar o macarrão nela) e frite até elas ficarem bem tostadas.
- Quando as salsichas já estiverem quase sapecadas, acrescente 4 colheres cheias de extrato de tomate e deixe incorporar. Quanto mais extrato, mais vermelhinho seu macarrão vai ficar.
- Se a água do macarrão já estiver borbulhando, coloque a massa para ser cozida.
- Acrescente um pouco de água na panela da salsicha quando o extrato estiver secando, e em seguida, despeje um sachê de molho de tomate tradicional.
- Não deixe o macarrão cozinhar por inteiro dentro da água pura. Quando estiver al dente, jogue a massa dentro da panela do molho, para que termine de cozinhar com ele e o incorpore no sabor e na cor.
- Finalizado o macarrão, é hora dos incrementos. Vá acrescentando e misturando aos poucos fatias de muçarela por todas as partes. Acrescente o creme de leite para que fique fácil de misturar e também para ficar cremoso.
- Quando achar que colocou a quantia ideal de muçarela e creme de leite a ponto do macarrão ficar com o queijo puxando e com textura cremosa, está pronto. Pode misturar tudo dentro da panela mesmo ou numa travessa, se preferir.
- Sirva na própria panela ou em uma travessa de sua preferência.